Início » Iene cresce 203% entre as moedas mais vendidas no Brasil e sobe de posição pela primeira vez – Investe Alcance

Iene cresce 203% entre as moedas mais vendidas no Brasil e sobe de posição pela primeira vez – Investe Alcance

por João P. Silva
iene

A moeda japonesa segue crescendo entre as mais transacionadas no Brasil.  (Imagem: REUTERS/Florence Lo)

Pelo terceiro mês sucessivo a moeda do Japão, o Iene, mostrou números crescentes entre o ranking de moedas mais transacionadas no Brasil, deixando para trás as moedas tradicionais uma vez que dólar e o euro no quesito incremento.

  • Análises aprofundadas, relatórios e recomendações de investimentos, entrevistas com grandes players do mercado: tenha tudo isso na palma da sua mão, entrando em nossa comunidade gratuita no WhatsApp. Basta clicar cá.

No levantamento mensal realizado pela Travelex Confidence, a moeda japonesa teve um aumento de 39% em relação a fevereiro de 2024, 32% no comparativo com março de 2023, e um incremento massivo de 203% no volume médio transacionado no Brasil em 2022.

A subida metódico nas operações com o Iene pode ser explicada principalmente pelo impacto da isenção recíproca de vistos entre o governo brasílio e o nipónico pelo período de 90 dias que teve início em setembro de 2023. Leste aumento nas transações pode perdurar ainda por, pelo menos, 3 anos, já que nascente será o período em que o combinação estará em vigor.

Agora, a moeda ocupa a quarta posição entre as mais transacionas, melhor posição já vista entre todo o período analisado pelo levantamento que compara a variação do volume operado desde 2018.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Efeito Olímpiada 2024 começa a manar

Entre as demais moedas do ranking, outro destaque vai para o euro que teve uma boa variação no mês de março de 2024 em relação ao mês anterior, apresentando uma variação de 24%.

Em seguida dois meses seguidos com números negativos, a moeda europeia voltou a apresentar um visível volume transacionado positivo e ocupa, no mês, a segunda colocação.

  • [Relatório cortesia da Empiricus Research] Estrategista-chefe da morada libera teor com recomendações de investimento e comentários sobre o cenário macro. Veja o que Felipe Miranda tem a proferir sobre Israel-Irã, dólar, juros nos EUA e meta fiscal, clicando AQUI.

Para Jorge Arbex, diretor do Grupo Travelex Confidence, o turismo vai explicar grande segmento da guinada na moeda, principalmente por conta das Olimpíadas de Paris, em julho, na França, que é “um atrativo a mais para que brasileiros que estão se planejando para seguir o evento in loco adquiram a moeda”, explica.

O ranking das 5 moedas mais vendidas

Compondo o restante do ranking, temos mais uma vez o dólar ocupando o primeiro lugar pela décima vez consecutiva na estudo mensal.

Porém, mesmo estando no topo, a moeda americana teve uma ligeiro queda na verificação entre março e fevereiro com diferença de 1%. Quando comparado ao mesmo período de 2023, a queda é ainda mais acentuada com uma baixa de 28% no volume transacionado.

“Em março, o dólar teve um comportamento de ligeiro valorização frente ao real, além dos reflexos do vale sazonal que abrange o período de fechamento da subida temporada no País, o que justifica os números negativos. Ou por outra, o BACEN aumentou a estimativa de projeção da moeda norte-americana de R$4,93 para R$4,95, sendo o segundo mês seguido com aumento da PTAX projetada, o que impacta a procura da moeda no segmento do turismo”, comenta Arbex.

Moeda Variação Mar 24/Fev 24 Variação Mar 24/Mar 24 Mar 24/ média 2022
Dólar (USD) -1% -28% -57%
Euro (EUR) 24% -30% -56%
Libra Esterlina (GBP) 9% -39% -57%
Iene (JPY) 39% 32% 203%
Dólar Canadense (CAD) -13% -49% -76%



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies