Início » Iguatemi (IGTI11) promete bom 2T24 operacional, dizem analistas; veja se é hora de comprar ações da companhia – Investe Alcance

Iguatemi (IGTI11) promete bom 2T24 operacional, dizem analistas; veja se é hora de comprar ações da companhia – Investe Alcance

por João P. Silva
iguatemi -igti11

XP Investimentos e BTG Pactual avaliam pontos importantes para Iguatemi. (Imagem: Kaype Abreu/Investe Alcance)

Bravo por um poderoso desempenho dos lojistas, um Iguatemi (IGTI11) promete entregar bons resultados operacionais no trimestre segundo de 2024 e tem recomendação de compra pela XP Investimentos sim BTG Pactual. Por enquanto, os analistas se concentram no peso das vendas, sem reportar estimativas para o lucro no período.

Os três meses apresentaram particularidades em seus números, mas que possúdente uma boa leitura por secção da XP. De pacto com a vivenda, que esteve com o CFO da Iguatemi, Guido Barbosa de Oliveira, a companhia está em um sólido momento operacional.

Em abril, uma empresa de shopping centers reportou um aumento de aproximadamente 10% nas vendas anuais. Maio, no entanto, sofreu com o impacto operacional causado pelas enchentes enfrentadas no Rio Grande do Sul.

Porém, Junho deve apresentar uma recuperação no desempenho das vendas devido a um poderoso desempenho no último final da semana do mês, com breve rerefecimento na vaga de caloro que antecipou promoções – e efeito positivo do período de vendas da Zara.

“Vemos com bons olhos uma poderoso perspectiva operacional da Iguatemi para o 2T24, que acreditamos que ela deve continuar contribuindo para uma poderoso demanda do mercado”, ponderam Ygor Altero e Ruan Argenton, analistas que assinaram o recente relatório.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma vez que oportunidades de propagação

O XP também enxerga uma boa janela nas expansões com Iguatemi Brasília, Iguatemi São Paulo que o retrofit faz Mercado em curso. Aliás, os analistas destacam as fusões e aquisições que estão no radar com o FII BB Shopping Premium sendo o principal parceiro de financiamento da companhia.

Uma venda recente integral do Iguatemi São Carlos e de uma participação não Iguatemi Alphaville também devem fortalecer o balanço patrimonial da Iguatemi.

Os analistas do BTG avaliam que a transação representa somente 3% do valor da empresa e a muenda risforca a disciplina de alocação de capital do Iguatemi, que tem sido escopo de discussão dos investidores.

“Vemos essa transação uma vez que positiva para o Iguatemi porque em termos de avaliação, ela é interessante (o cap rate de saída de 8,3% está muito aquém do cap rate implícito de 13% dos últimos 12 meses)”, explicou Gustavo Cambauva, Elvis Credendio e Luis Mollo, analistas que assinam o documento.

O portfólio de primeira risca do Iguatemi segue interessante e por isso recebe recomendação de compra de ambas as casas, com preço-alvo em R$ 32, pelo BTG Pactual e R$ 32,50, pela XP.

  • 10 ações favoritas para investir em julho e buscar lucros frente ao Ibovespa: Confira estratégia da carteira recomendada pela Empiricus Research no Giro do Mercado desta segunda-feira (1):



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies