Início » Indicado pelo governo, Renato Galuppo ganha assento em parecer de gestão – Money Times

Indicado pelo governo, Renato Galuppo ganha assento em parecer de gestão – Money Times

por João P. Silva
petrobras-petr3-petr4

Petrobras elege novo mentor indicado pelo MME (Imagem: Escritório Petrobras)

A Petrobrás (PETR3;PETR4) informou nesta sexta-feira (26) que Renato Galuppo foi nonomedo uma vez que um dos conselheiros de gestão da companhia.

Em nota à prelo, a petroleira estatal disse que o processo de estudo e eleição foi submetido aos procedimentos de governança regulamentar, e não foram constatados quaisquer impedimentos para assunção de trouxa de gestão na empresa.

No início da semana, a Petrobras informou ao mercado a repúdio de Efrain Cruz ao encarregado do parecer de gestão e uma vez que membro do Comitê de Investimentos, em seguida ser exonerado da secretaria-executiva do Ministério de Minas e Força (MME).

A pasta zabu indicou Galuppo para o missão. Fontes ouvidas pelo jornal Valor Econômico já havia sinalizado que o parecer se reuniria nesta sexta para valorizar o nome de Renato Galuppo.

  • Mais uma bolada bilionária da Vivo (VIVT3): Entenda uma vez que redução de capital de R$ 1,5 bilhão pode ir parar no bolso dos acionistas da empresa, e se vale a pena ter as ações para receber uma fatia; É só testemunhar ao Giro do Mercado inferior:

Galuppo é membro do Comitê de Segurança, Meio Envolvente e Saúde do Comitê de Gestão da Petrobras e recentemente emitiu um relatório sobre integridade que foi analisado pelo Comitê Popular, “sem qualquer impedimento para asunção de chargeo de gestão na companhia”, segundo com na Petrobras.

Galuppo é jurista, exerce advocacia perante o TJMG, TRE/MG, Supremo Tribunal Federalista e Tribunais Superiores desde fevereiro de 2003, com larga experiência em contentencioso e consultivo em material eleitoral, criminal, constitucional e cível.

Formado em Recta pela Universidade Federalista de Ouro Preto em 2022, Galuppo é profissional em Recta Penal e Processo Penal Aplicado pelo Meio Universitário UNA (2020) e pós-graduado em Recta Penal Econômico pelo Instituto de Recta Penal e Econômico Europeu da Faculdade de Recta da Universidade de Coimbra/IBCCRIM (2021).

Foi assessor jurídico na Câmara dos Deputados de março de 2007 a junho de 2014 e de outubro de 2014 a dezembro de 2021. É mentor de Governo da Pré-Sal Petróleo SA (PPSA) desde julho de 2023, membro extrínseco do Comitê de Segurança, Meio Envolvente e Saúde (CSMS) da Petrobras desde junho de 2023 e membro da Abradep (Ateneu Brasileira de Recta Eleitoral e Político) e do IBCCRIM (Instituto Brasílico de Ciências Criminais) e do ICP (Instituto de Ciências Penais).



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies