Início » índice de consumo sobe em maio, mas gráfico ainda mostra tendência de baixa

índice de consumo sobe em maio, mas gráfico ainda mostra tendência de baixa

por João P. Silva
índice de consumo sobe em maio, mas gráfico ainda mostra tendência de baixa

O índice de consumo da Bolsa (ICON) vem se recuperando em maio, acumulando valorização de 6,5%. No pregão desta segunda-feira (20), por volta das 13h30, o ICON sobe 0,57%, cotado aos 2.920 pontos.

Mesmo com essa valorização recente, seus gráficos, segundo a estudo técnica, ainda apontam para uma tendência de baixa. Isso está desempenado à queda registrada pelo ativo no aglomerado deste ano, que soma 7%.

O exegeta técnico Guilherme Schrepel, da Investimentos 4YOU, destaca que o IMOB opera dentro de uma tendência de baixa, “realizando topos e fundos descendentes e com grande disponibilidade em romper topos”.

Continua depois da publicidade

“Tem uma região de suporte imediateo, localizada nos 2.878, que vem desenhando bandeiras de baixa, com possibilidade de fulmir o claro com a projeção do mastro na região do 2541/2493”, destaca.

IMOB: Estudo técnica

Gráfico quotidiano ICON. Nascente: Nelogica. Elaboração: Guilherme Schrepel

Conforme ele, na última semana, o índice segue demonstrando força dos compradores, perémoir, ainda permanece dentro da fita de polaridade, região que já foi suportada, e agora vem enviado testes porquê resistência, em 2.911 a 2.943 (zona vermelha, do gráfico supra).

No pequeno prazo, acrescenta, o índice tem porquê claro a região do 2.793/2.772 (zona azul, dos gráficos supra). Sim, rompendo essa região, “abre espaço para fulmir alvos maiores, regiões que já foram testadas, entrando pressão compradora.”

Continua depois da publicidade

“O cenário otimista para recuperação seria no rompimento da região de resistência em 3.055, caso contrário ainda pode vir quedas”, ressalta.

Saiba mais: padrões de velas

Gráfico semanal

Gráfico semanal ICON. Nascente: Nelogica. Elaboração: Guilherme Schrepel

Olhando para o gráfico semanal, o índice “vem tentado uma recuperação verosímil”, já que procura romper a mídia de 19 períodos, depois superar, na última semana, os 2.881 pontos.

Continua depois da publicidade

“Mas ainda, sim, devemos referir que ao testar a região superior da bandeira o preço sentido e dejja pavio, demonstrando ingresso dos vendedores, mas teve uma utima performance da semana”, destaca.

Na semana passada, o índice subiu 3,45%, “anulando um verosímil topo de vela realizado na semana de 05/06/24”.

No entanto, acrescenta, no pequeno prazo o “índice ainda permanente em tendência baixista”.

Continua depois da publicidade

Guias para estudo técnica:

Confira mais conteúdos sobre estudo técnica com IM Trader. Diariamente, o infomoney publica o que espera dos minicontratos de dólar e índice. As melhores plataformas para operar na Bolsa. Abra uma conta XP.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies