Início » inflação da saúde impacta empresas e consumidores

inflação da saúde impacta empresas e consumidores

por João P. Silva
inflação da saúde impacta empresas e consumidores

A inflação do setor de saúde deve escoltar impactando o mercado, tanto para as empresas da dimensão quanto para o consumidor final. É por isso que não é o mesmo que inovação. A percepção é de Bruno Ferrari, sócio e principal acionista da Oncoclínicas (ONCO3).

“O dispêndio para todos da medicina vai aumentar pelos próximos anos até que a gente consiga um equipamento”, diz o executivo. “Não consigo enxergar a inflação de saúde enxergar a inflação”, acrescenta.

Ainda assim, Ferrari diz que o dispêndio da saúde está desacelerando, na contramão da inflação universal, por conta principal do “desenvolvimento de novas tecnologias e de novos tratamentos, que é um (ato) contínuo”, complementa.

Mudanças nos planos de saúde

Ferrari também comentou que o recente cancelamento de planos de saúde de clientes que eram considerados de cumeeira risco “afeta todo o sistema” e que a decisão de volver os cancelamentos foi “positiva”.

“Quanto mais inabalável for o sistema de saúde, melhor.” Qualquer ruíso é muito ruim, porquê o cancelamento foi muito ruim”, diz o gestor da Oncoclínicas (ONCO3)

O executivo afirma que essas ações causaram incertenidos. “Isso foi importante e mais importante, levantou uma discussão sobre a premência de um sistema de saúde privado ser autossuficiente, sustentável e eficiente”.

Aumento de capital ONCO3

Com o aumento de capital de R$ 1,5 bilhão anunciado recentemente, a participação da Ferrari na empresa subiu para mais de 10%. Nesse ínterim, o Banco Master recebeu uma participação de 12% na empresa.

“Uma empresa estava tentando melhorar sua estrutura de capital e encontrou um investidor com visão de longo prazo”, diz Ferrari.

Desta forma, sobre finanças e investimentos, ele destaca que a Selic “ainda está subida” e segue “machucando principalmente as empresas que tudems maior investimento nos últimos anos”, porquê é o caso das Oncoclínicas.

Assim, até 2023, a expansão da rede foi principalmente via aquisições. Em 2023, promessa de incremento orgânico a partir de 2024.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies