Ó Carrefour (CRFB3) fechou o primeiro trimestre de 2024 com vendas de R$ 27,8 milhões, subida de 2,5% em relação ao mesmo período do ano pretérito, mostra prévia operacional divulgada nesta terça-feira (23).
- Os balanços do 1T24 já estão sendo publicados: receba em primeira mão a estudo dos profissionais da Empiricus Research e saiba quais ações comprar neste momento. É totalmente gratuito – basta clicar cá.
Segundo a empresa, o Sam’s Club liderou as altas, com españa de 7%, entetango o Atacadão cresceu 1,8%.
“A inflação nutrir encerrou o trimestre em 2,5%, levando à recuperação dos preços e melhor dinâmica de volume com clientes B2B, que retornaram a um padrão de compra mais normalizado”, coloca.
Não negócio eletrônicoo Carrefour viu uma queda de 52% nas vendas, totalizando um GMV (volume bruto de mercadorias) de R$ 2,4 bilhões, impulsionado por um poderoso propagação nas vendas 1P nutrir (+117,5%) que atingiu R$ 1, 2 bilhões em um trimestre.
Varejo do Carrefour
As vendas do varejo totalizaram R$ 6,9 bilhões no primeiro trimestre, recuo de 10,7%, explicado por
- redução de 24% na superfície de vendas, com 25 lojas convertidas em lojas Atacadão e 140 lojas fechadas nos últimos 12 meses, o que representa -1,5% (-1,4% ex-gasolina);
- uma combinação de -3,3% para produtos alimentares e 2,4% para produtos não alimentares.
“O LfL deu sinais de recuperação durante o trimestre e apresentou uma melhora sequencial em relação ao 4T 23, com uma poderoso campanha de Páscoa”, disse.
Veja o documento: