Início » Investidor em retirada? Número de CPFs cai e perde marca; volume de ações encolhendo – Money Times

Investidor em retirada? Número de CPFs cai e perde marca; volume de ações encolhendo – Money Times

por João P. Silva
 Investidor em retirada?  Número de CPFs cai e perde marca;  volume de ações encolhendo – Money Times

Já o número de investidores pessoa física caiu 1,1%, para somando agora 4,9 milhões, antes em 5 milhões (Imagem: B3/Divulgação)

O volume quotidiano de negociações voltou a desabar em dezembro, mostra prévia operacional da B3 (B3SA3) divulgado nesta segunda-feira (15).

Segundo o documento, a zero somou R$ 25 milhões, queda de 13,6% perante o mesmo período do ano pretérito e 7,9% em comprassional com novembro.

Já o número de investidores pessoa física caiu 1,1% em relação ao ano pretérito, somando agora 4,9 milhões, antes em 5 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

B3: 2024 será melhor?

Apesar das quedas, a expectativa é que em 2024 a bolsa brasileira ganhe novo fôlego, impulsionada pela queda dos juros, hoje em 11,75%, mas os economistas esperam que termine em 9% no final deste ano .

O preço/lucro do Ibovespa está perto dos patamares mais baixos da história, o que é outro ponto em prol da expectativa de recuperação do índice nos próximos meses.

Casas porquê Guia Veve tem índice de 150 milhões de pontos em 2024.

“A queda dos juros deve ajudar no aumento dos lucros via redução das despesas financeiras. O lucro das empresas do Ibovespa vem crescendo de forma consistente nos últimos anos, excluindo a contração durante a pandemia. Acreditamos que 2024 não será dissemelhante pelos fatores já indicados”, completa.

Veja o documento:



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies