Início » Itaú BBA graduação 12 FIIs com dividendos de até 13% para fechar o 1º semestre no azul; veja – Investe Alcance

Itaú BBA graduação 12 FIIs com dividendos de até 13% para fechar o 1º semestre no azul; veja – Investe Alcance

por João P. Silva
FIIs

Carteira de FIIs do Itaú BBA não sofreu alterações para junho (Imagem: Canva Pro)

A carteira de recomendação fundos imobiliários (FIIs) fazer Itaú BBA não sofreu alterações em sua elaboração para o mês de junho.

“Na escolha dos FIIs da nossa carteira, priorizamos ativos de elevada liquidez, gestão experiente e com carteiras de qualidade”, afirma a crítico Larissa Nappo.

Uma selecção recente do BBA apresenta um encontro de dividendos atual de 9,9%. Isso corresponde a um prêmio de 3,80 pontos percentuais (pp) sobre o Tesouro IPCA+ 2035, e aquém da mídia ponderada do rendimento de dividendos do Ifix, que está em 10,9%.

Um crítico mantém uma perspectiva otimista para o mercado imobiliário no médio e longo prazo. “Mesmo consideramos o atual patamar da taxa de juros, avaliamos que os fundos imobiliários continuarão com uma boa relação de risco-retorno em verificação a outras classes de ativos”, afirma.

Por outro lado, Nappo destaca que as incertezas em relação ao cenário político, além dos riscos fiscais brasileiros, podem reduzir a volatilidade no limitado prazo. “Precisamos apanar de perto o movimento na curva longa de juros, que vem ditando o ritmo do mercado”, diz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desempenho do Ifix e da carteira do BBA em maio

O índice de fundos de investimentos imobiliários (Eu reparo) fechou maio sem grandes oscilações, com subida de 0,02%, acumulando no ano valorização de 2,14%. A carteira do BBA, por sua vez, desvalorizou 0,32% no mês, mas avançou 3,5% em 2024.

Os melhores desempenhos setoriais em maio, na mídia, vieram dos fundos de fundos e dos fundos de investidores ativos. Em contrapartida, os FIIs de compras apresentaram queda no mês.

No ano, o destaque de subida fica para os fundos de financiadores ativos. Já na ponta negativa, os fundos de lajes corporativos apresentam o pior desempenho em 2024, mesmo com os impactos do escritório em moradia
endereços e com a vacância das regiões minuindo.

“O setor de lajes corporativos cuida de imóveis de qualidade e muito localização. Gostamos das Lajes
corporativos de qualidade estão muito localizados, principalmente nas melhores regiões da cidade de São Paulo. Porém, essa combinação não é fácil de ser encontrada em carteiras dos fundos listados”, explica Nappo.

Veja 12 FIIS para investir em junho

Estudar Relógio Peso DY (anualizado)
Shoppings HSI HSML11 7,5%
Bresco Logística BRCO11 7,5% 9%
VBI Logístico LVBI11 7,5% 9,3%
Kinea Renta Imobiliária KNRI11 7,5%
CSHG Recebíveis Imobiliários HGCR11 10% 10,8%
CSHG Aluguel Urbana HGRU11 7,5% 7,9%
XP Shoppings XPML11 7,5% 9,7%
Propriedades VBI Prime PVBI11 7,5%
Propriedades RBR RBRP11 7,5% 12,8%
Índices de Preços Kinea KNIP11 12,5% 13%
Kinea Rendimentos Imobiliários KNCR11 7,5%
CRI de cume rendimento Kinea KNHY11 10% 13,2%



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies