Início » Itaú BBA recomenda compra de ações do Banco Inter (INBR32)

Itaú BBA recomenda compra de ações do Banco Inter (INBR32)

por João P. Silva
Itaú BBA recomenda compra de ações do Banco Inter (INBR32)

“O Inter (INTR; INBR32) é hoje a nossa principal escolha entre as instituições financeiras de pequena capitalização no Brasil”. Esta é uma novidade avaliação do Itaú BBA em relatório assinado por Pedro Leduc, Mateus Raffaelli e William Barranjard.

“Sempre percebemos o Banco Inter porquê uma supimpa plataforma bancária e um dos dois bancos digitais vencedores no Brasil”, escrevem os analistas. “Foi necessária uma novidade gestão e qualquer tempo, mas seu potencial finalmente está vindo à tona”, acrescentei.

Nesse sentido, o Itaú BBA elevou a recomendação da ação negociada na Nasdaq, em Novidade York, de neutro (desempenho em risco com a mídia do mercado) para “compra”. Assim porquê o preço-alvo dos papéis INTR de US$ 6 de US$ 8.

“Posteriormente reportar o quarto resultado positivo continuado nos números do primeiro trimestre, com o retorno sobre o patrimônio (ROE) passando de 0% para 10%, optamos por apreciadora nossas estimativas”, explicam os profissionais.

Por cá, o investimento nas ações do Banco Inter pode ser feito por meio de BDRs, negociados na B3 com o código INBR32.

Promessa de crescendo

Logo, ao comprador as perspectivas, o Itaú BBA avalia que o Inter tem mais do que alongou suas promessas de incremento de receita, eficiência e lucratividade.

“Esta primeira tempo foi impulsionada principalmente pela redução de custos operacionais. O próximo encontro deve vir principalmente da receita de liquidação de juros (NII) depois provisões”, escrevem os analistas.

“Os próximos 12 meses provavelmente combinarão uma carteira com maiores spreads e menores custos de crédito. Impulsionando seus ROEs para novos patamares de 15-20% até o final de 2025”, continuei.

Ou por outra, aumentará as estimativas de lucro líquido do BBA para o ano fiscal de 2024 e 2025 em 11% e 24%, respectivamente. Em relação aos anteriores, com projeção de incremento de 175%/51%, nesta ordem.

“Embora o preço múltiplo em relação ao valor patrimonial (P/VP) de 1,5 vezes para 2024 não seja necessariamente uma pechincha, o preço múltiplo em relação ao lucro (P/L) implícito de 15 vezes para 2024 e de 10 vezes para 2025, com um incremento formado de lucro de murado de 50% (2024-2026), vira a empresa um nome atrête para ter na carteira”, completaram os analistas.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies