Início » JPMorgan alerta investidores

JPMorgan alerta investidores

por João P. Silva
JPMorgan alerta investidores

O JPMorgan Chase continuou a alertar os investidores nesta sexta-feira (12) que espera um ano “incerto” para os mercados e a economia global, citando a inflação teimosamente elevada e as geopolíticas em curso.

As observações foram feitas no momento em que o JPMorgan – assim uma vez que seus principais concorrentes Citigroup e Wells Fargo – divulgou os resultados do primeiro trimestre.

No período, o JPMorgan registrou um aumento modesto de 6% nos lucros, enquanto o Wells Fargo reportou uma queda no lucro no relacionamento anterior, embora o resultado tenha superado as expectativas de Wall Street. Os lucros do Citigroup também diminuíram.

“Muitos indicadores econômicos estão sendo desenvolvidos. “No entanto, olhando para o horizonte, continuamos alertas para uma série de forças incertas significativas”, disse o CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, citando as guerras em Gaza e na Ucrânia, muito uma vez que outras pressões geopolíticas, elevados gastos governamentais no mundo. e “pressões persistentes inflacionárias”.

Embora os resultados tenham superado as previsões dos analistas, à medida que as ações do banco caíram, depois que o JPMorgan deu uma previsão subalterno ao esperado para a sua receita líquida de juros para o ano inteiro.

Esta previsão reflecte em grande secção a expectativa do banco de que a Suplente Federalista (Fed) irá reduzir as taxas de renda ainda leste ano.

A maioria das métricas do JPMorgan foram sólidas no trimestre. Embora as receitas do banco de investimento tenham permanecido praticamente resultados, o banco reportou um aumento na atítiva. No banco de consumo, os lucros foram reduzidos em 6%, entidade o banco reservou menos moeda para tapar prelojtos potencial inadimplentes.

O Wells Fargo divulgou seu primeiro relatório de balanço desde que o governo do presidente Joe Biden aliviou algumas das restrições ao banco em seguida uma série de escândalos. A instituição disse que a média dos préjtos caiu em relação ao primeiro trimestre do ano pretérito, mas que essa queda era esperada devido às taxas de juros elevadas.

Já o Citigroup viu seus lucros caírem 27% em relação ao ano anterior, à medida que o banco continua a se reesturar depois de vender grande secção de suas franquias internacionais e continua a diminuir em seguida a pandemia.

Informações com fazer Estadão Teor



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies