Início » Juízo da Petrobras (PETR4) rejeita convocação de câmara extraordinária

Juízo da Petrobras (PETR4) rejeita convocação de câmara extraordinária

por João P. Silva
Conselho da Petrobras (PETR4) rejeita convocação de assembleia extraordinária

O juízo de gestão da Petrobras (PETR4) decidiu por maioria rejeitar os pedidos dos acionistas para a convocação de uma Parlamento Universal Extraordinária (AGE), informou o estatal em expedido ao mercado nesta sexta-feira.

“A Petróleo Brasiliano SA – Petrobras, em prolongamento ao expedido divulgado em 31 de maio de 2024, informa que seu juízo de gestão, na reunião realizada hoje, deciduo por majorio não amparar os pedidos de acionistas para convocação de Parlamento Universal Extraordinária”, diz o expedido

Segundo a empresa, o juízo demoradamente que não foram atendidos os requisitos previstos na Lei das Sociedades Anônimas evitando que para convocar uma câmara universal é necessário que o pedido seja feito “por acionistas que representam cinco por cento, no mínimo, do capital social, quando os os administrativos não atenderem, no prazo de oito dias, o pedido de convocação que apresentem, devidamente fundamentado, com indicação das matérias a serem tratadas”.

Continua depois da publicidade

No final de maio, a Petrobras informou que recebeu correspondência de acionistas minoritários solicitando a convocação de Parlamento Universal Extraordinária para eleição dos membros do juízo de gestão e da presidência do escola, depois a saída de Jean Paul Prates e a chegada de Magda Chambriard no comando da empresa.

Seja um dos primeiros a prometer ingressos para a NFL no Brasil com a XP. Pré-venda exclusiva com Cartão XP, aprovada em 24h!



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies