Início » Juízo Pátrio de Seguros Privados muda regras da previdência privada; confira

Juízo Pátrio de Seguros Privados muda regras da previdência privada; confira

por João P. Silva
 Conselho Nacional de Seguros Privados muda regras da previdência privada;  confira

O Juízo Pátrio de Seguros Privados (CNSP), órgão responsável por fixar as diretrizes e normas da apólice de seguros privados no país, anunciou no termo desta segunda-feira (19/02) mudanças nas regras dos “produtos de concentração”, ou seja, de planos de previdência complementares abertos e de seguros de pessoas.

Segundo expedido divulgado pelo Ministério da Rancho, pasta a qual o órgão é ligado, serão impactadas duas resoluções, a nº 463 e a nº 464. O objetivo dos novos normativos é “tornar os produtos mais eficientes e atrêtantes aos consumidores previdenciários”, informa o expedido , em peculiar em relação à conversação do saldo amontoado em renda com diferentes tipos e prazos.

Fica estabelecida também uma possibilidade dos planos instituídos, ou seja, aqueles que preveem imposto por secção dos patrocinadores estabelecendo cláusula de adesão automática de participantes em suas disposições contratuais. A novidade norma reforça também a prestígio da transparência e da prestação de informações aos consumidores.

XP de teor

50 segundos para mudar em 2024

Descubra uma combinação de ativos ideal para investir hoje

As normas aprovadas pelo CNSP serão complementadas pela regulamentação da Susep (Superintendência de Seguros Privados), órgão regulador do mercado de seguros e de previdência ensejo complementar, para a plena implementação das medidas, que foram objeto de consulta pública ao longo do ano de 2022.

No caso da Solução nº 464/2024, que trata de planos de seguros de pessoas porquê o VGBL, a normativa inclui, ainda, “dispositivos que têm por objetivo preservar a higidez dos segmentos de produtos de concentração e sua natureza tipicamente de incentivo à formação de poupança de longo prazo”.

Nesse sentido, entrará em vigor imediatamente uma novidade regulamentação, a partir do início de sua vigência, de constituição de planos familiares exclusivos com saldos individuais de R$ 5 milhões, cuja regra para tratamento do desenquadramento será definida na norma complementar de Susep.

Receba no seu e-mail logo pela manhía as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies