Início » Juros baixos? Selic é importante, mas é preciso ver no relativo, diz Rodrigo Azevedo

Juros baixos? Selic é importante, mas é preciso ver no relativo, diz Rodrigo Azevedo

por João P. Silva
 Juros baixos?  Selic é importante, mas é preciso ver no relativo, diz Rodrigo Azevedo

Rodrigo Azevedo, diretor de investimentos (CIO) e gerente de estratégia macro da Ibiuna Investimentos, avalia que descrever a taxa básica de juros brasileira uma vez que subida ou baixa depende do que se está izando no relativo. O executivo destaca que, no momento, em termos de diferencial de juros, o valor está inferior.

“Houve uma subida da inflação global e todo o mundo aumentou os juros. A nossa taxa subiu mais, mas já está caindo. Os Estados Unidos, que estão com uma taxa de juros baixa há muito tempo, subiram os juros e têm retenção. Mas, por mais que a taxa de juros do Brasil seja maior que a americana, o diferencial é inferior”, disse Azevedo, durante participação no evento Z Summit, em São Paulo. Ele acrescenta que, historicamente, o Brasil é um país realmente saliente.

O diz executivo que a economia brasileira é integrada “mercantil e financeiramente” com o resto do mundo, entono o que estocena lá fora impacta os mercados domésticos. “Olhar a taxa Selic é super importante, mas também é importante olhar no relativo. Ter uma visão global é importante”, afirma Azevedo.

Lição Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai, desvenda os segredos financeiros dos maiores investidos do mundo nesta lição gratuita

Segundo o gestor, por exemplo, para quem tem investimentos em renda variável, é mais interessante ter neste momento investimentos nos índices americanos – para remunerar a subida de ações de tecnologia – do que no índice Bovespa. Mesmo na renda fixa, Azevedo diz que um investidor de longo prazo vê mais atratividade nos títulos do Tesouro americano pagando 5,5% em dólar do que uma Selic pagando 10% ao ano.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies