Início » Juros de prefixados caem para até 9,68% com reoneração da folha no radar

Juros de prefixados caem para até 9,68% com reoneração da folha no radar

por João P. Silva
Juros de prefixados caem para até 9,68% com reoneração da folha no radar

As taxas dos títulos públicos brasileiros caíram na manhã desta segunda-feira (15). Sem referência ao mercado dos Estados Unidos, fechado por conta da conta de Martin Luther King Jr., os investidores focam em desdobramentos das negociações sobre reoneração da folha de pagamentos e no início do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Síria.

Há expectativa de reunião entre o ministro da Rancho, Fernando Haddad, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para discutir as Medidas Provisórias (MP) para renovação da folha de pagamento. A reunião, no entanto, está marcada para ocorrer às 18h.

Mais cedo, o Banco Medial divulgou o Boletim Focus desta semana. A projeção para a inflação de 2024 caiu de 3,90% para 3,87%. Já as projeções para 2025 e 2026 foram mantidas em 3,50%, assim porquê todas as estimativas para o PIB (Resultado Interno Bruto).

Continua depois da publicidade

No cenário internacional, as atenções estão voltadas para a Europa, onde os líderes se encontrarão no início do Fórum Econômico Mundial. Inflação, cadeias de provisão, negócio global, mudanças tecnológicas e guerras no Médio Oriente e na Ucrânia devem ser os principais temas do evento.

Ainda no continente europeu, os investidores repercutem a produção industrial da zona do euro, que caiu 0,3% em novembro perante oputoro de 2023. Os dados divulgados hoje pelo Eurostat vieram em risco com o esperado pelos analistas consultados pela FactSet. Na conferência anual, o indicador sofre caiu 6,8%.

No Tesouro Direto, as taxas de prefixados recuavam para até 9,68% na primeira atualização do dia, às 9h20. No início da sessão desta sexta-feira (12), os dois prefixos pagavam 9,79% ao ano. Já a taxa do Tesouro Prefixado 2033 caiu de 10,54% para 10,48%.

Entre o papel da inflação, o maior rendimento real foi oferecido pelo Tesouro IPCA+ 2045, que tinha taxa de 5,67% ao ano posteriormente remunerar 5,68% na última sessão. A menor rentabilidade real era do Tesouro IPCA+ 2029, de 5,26% perante 5,30% na sexta-feira.

Confira os preços e as alíquotas dos títulos públicos disponíveis para Tesouro Direto na manhã do segundo dia (15):



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies