Início » Juros dos EUA estão “relativamente restritivos”, diz presidente do Fed de Chicago

Juros dos EUA estão “relativamente restritivos”, diz presidente do Fed de Chicago

por Abel Ferreira
Juros dos EUA estão “relativamente restritivos”, diz presidente do Fed de Chicago

(Reuters) – O presidente do Federalista Reserve de Chicago, Austan Goolsbee, disse nesta sexta-feira (10) que acredita que a política monetária dos Estados Unidos está “relativamente restritiva”, o que significa que os custos dos empréstimos estão pressionando a inflação para grave.

O aumento da oferta, inclusive no lado da mão de obra, torna difícil interpretar se os fortes ganhos de ocupação e o incremento econômico indicam qualquer superaquecimento preocupante, afirmou ele em um evento em Minneapolis.

Goolsbee acrescentou que está irresoluto em dar muito peso a uma inflação mais possante do que o esperado no primeiro trimestre deste ano, oferecido o progresso suculento da inflação observado em 2023.

Continua depois da publicidade

Os dados que estão chegando — mormente sobre a inflação imobiliária — determinarão o que o Fed precisará fazer em seguida com a política monetária, disse ele.

“No momento, não há muitas evidências, em minha opinião, de que a inflação esteja estagnada em 3%”, disse Goolsbee. A inflação de moradias, no entanto, “continua sendo um quebra-cabeça e um duelo significativo em minha opinião”, porque não diminuiu tão rapidamente quanto os aluguéis do mercado, e não está simples o motivo, disse.

“Há muito tempo estamos dizendo: ‘a inflação imobiliária está prestes a desabar’ Se isso sobrevir no ritmo em que pensamos, acho que começaremos a ver uma melhora universal, e ficará bastante simples que há uma pista otimista de que poderemos levar a inflação universal de volta a 2%”, disse Goolsbee. “Se isso não sobrevir, logo teremos problemas.”



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies