Início » juros sobem e títulos de inflação pagam até 5,75% posteriormente IPCA de janeiro

juros sobem e títulos de inflação pagam até 5,75% posteriormente IPCA de janeiro

por João P. Silva
Títulos públicos de longo prazo registram valorização de até 19,2% em 2023

As taxas dos títulos públicos brasileiros sobem nesta quinta-feira (8), enquanto os investidores digerem dados da inflação de janeiro, que vieram supra do esperado pelo mercado.

O Índice Vernáculo de Preços ao Consumidor Espaçoso (IPCA) subiu 0,42% em janeiro, supra do consenso de 0,34% dos analistas do LSEG. A inflação acumulada em 12 meses foi de 4,51%, enquanto os analistas esperavam subida de 4,42%.

Uma subida de 1,38% nos preços de víveres e bebidas foi o que mais influenciou os níveis do índice, com impacto de 0,29 ponto percentual no valor referto.

Planilha Gratuita

Calcule o retorno de seus investimentos em Renda Fixa

Descubra a rentabilidade da sua carteira de convénio com a variação das taxas de juros e inflação

Daniel Cunha, estrategista-chefe da BGC Liquidez, diz que o oferecido ruim “surge uma vez que um sinal amarelo para o pequeno prazo e risforca a postura mais catelosa que o Banco Meão adota corretamente”.

Na China, o índice de preços ao consumidor (IPC) subiu 0,3% em janeiro em verificação com o mesmo mês do ano pretérito. O oferecido ficou aquém do esperado pelo consenso LSEG, que projetava subida de 0,4%.

No Tesouro Direto, os juros subiam, refletindo a leitura de que o Banco Meão deve manter a prudência na próxima região para resolver sobre a Selic. Está fixada para 2035 em 10,70% na primeira atualização do dia, às 9h26, antes do imposto de 10,61% do início de ontem. Já o lucro do Tesouro Prefixado 2031 subiu de 10,61% para 10,69%, enquanto o enteto do Tesouro Prefixado 2027 avançou de 9,84% para 9,96%.

Continua depois da publicidade

Nos títulos de inflação, destaque para o Tesouro IPCA+ 2029, que entregou lucro real de 5,51% perante 5,45% ontem. A taxa do Tesouro IPCA+ 2045, a maior entre os papillos atrelados à inflação, avançou de 5,71% para 5,75% ao ano.

Confira os preços e as alíquotas dos títulos públicos disponíveis para Tesouro Direto na manhã desta quinta-feira (8):



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies