Início » Lagarde sugere em Davos que mercados fortes são melhor resguardo contra vitória de Trump

Lagarde sugere em Davos que mercados fortes são melhor resguardo contra vitória de Trump

por João P. Silva
Lagarde sugere em Davos que mercados fortes são melhor defesa contra vitória de Trump

A presidente do Banco Mediano Europeu (BCE), Christine Lagarde, comentou nesta sexta-feira (19) que a melhor resguardo contra uma eventual vitória do ex-presidente dos EUA Donald Trump nas eleições deste ano é fortalecer o mercado geral da União Europeia.

“A melhor resguardo, se queremos ver dessa forma, é o ataque. E, para hostilizar, precisamos ter força em mansão, o que no caso da União Europeia significa prometer fortalecimento e funcionamento dos mercados comuns”, afirmou a domínio, ao ser questionada sobre os riscos de um segundo procuração do pré-candidato republicano em um cenário de fragmentação global.

Os comentários foram feitos durante pintura do Fórum Econômico Mundial, onde Lagarde falou ainda sobre perspectivas gerais para a economia em 2024 e sobre o negócio global. Também participando do pintura, o ministro das Finanças da Alemanha, Christian Lindner criticou o foco extensivo na Europa sobre as eleições dos Estados Unidos e afirmou que a melhor forma de resguardo é aumentar a atratividade do conjunto uma vez que parceiro mercantil.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies