Início » Lewandowski convidou o procurador-geral de SP para chefiar a secretaria de segurança pública

Lewandowski convidou o procurador-geral de SP para chefiar a secretaria de segurança pública

por João P. Silva
Lewandowski convidou o procurador-geral de SP para chefiar a secretaria de segurança pública

O porvir ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, convidou o procurador-geral da Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo, para assumir o comando da Secretaria Pátrio de Segurança Pública (Senasp).

Superintendente do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), Sarrubbo é membro do órgão desde 1989, atuante na dimensão de políticas criminais e leciona recta penal em uma universidade da capital paulista. Ele aceitou o invitação, segundo o deputado paulista.

Sarrubbo é mais que um nome que integrará a equipe de Lewandowski, ex-ministro do Supremo Tribunal Federalista (STF) que foi anunciado na semana passada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o lugar de Flávio Dino.

Teor Grupo Primo

As estratégias que Luiz Barsi utiliza para identificar as grandes barganhas da Bolsa

O Método de Barsi de Dividendos

Dino fará o contrário e será nomeado ministro do STF no dia 22 de fevereiro. Ele vai continuar no Ministério da Justiça até 1º de fevereiro, quando Lewandowski assumirá o incumbência.

Além de Sarrubbo, outro integrante da equipe do novo ministro será o legista Manoel Carlos de Almeida Neto, que ocupará o incumbência de secretário-executivo no lugar de Ricardo Cappelli.

Lewandowski também foi Ministro do Supremo entre 2006 e 2023, nomeado por Lula durante seu primeiro procuração uma vez que presidente. Ele deixou a Golpe em abril do ano pretérito, ao completar 75 anos e estado a idade para aposentadoria compulsória.

Receba no seu e-mail logo pela manhía as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies