Início » Líder do governo diz que não há pressa na negociação sobre MP da reoneração

Líder do governo diz que não há pressa na negociação sobre MP da reoneração

por João P. Silva
Líder do governo diz que não há pressa na negociação sobre MP da reoneração

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), evitou neste segundo dia revelar as negociações entre o ministro da Rancho, Fernando Haddad, e o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sobre a Medida Provisória de reoneração da folha de pagamentos, depois participar de uma reunião com eles, mas ressaltou que não há pressa para a tomada de uma desciúncia.

“Sempre há possibilidade de combinação, na medida em que as pessoas tenham interesse em conversar.” Eu não posso antecipar zero porque foi a primeira conversa do ministro Haddad com o presidente Rodrigo”, disse Wagner em entrevista a jornalistas depois reiônio com o ministro da Rancho e o presidente do Senado.

“Evidentemente, tem que ser um conjunto com as duas Casas, portanto ele ainda precisa falar com o presidente da Câmara dos Deputados e isso vai ser uma evolução. Uma vez que a gente tem a noventena, não precisa se tomar a deção hoje ou amanhã”, disse. A chamada noventena é o período de 90 dias necessário entre a geração e o retorno de um tributo.

Teor Grupo Primo

As estratégias que Luiz Barsi utiliza para identificar as grandes barganhas da Bolsa

O Método de Barsi de Dividendos

Haddad e Pacheco não quiseram se pronunciar depois da região.

Apesar de não detalhar nenhum ponto de discussão sobre possíveis alterações na MP, Wagner adiantou que não acredita na possibilidade de volução da medida pelo Congresso Executivo.

A Rancho negocia com as Casas uma reção gradual da desoneração e estudo a tributação de remessas internacionais de até US$ 50 para recompensar a queda de arrecadação.

Continua depois da publicidade

Depois que o Legislativo derrubou o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e deu perpetuidade à prorrogação do resgate para 17 setores da economia até 2027, com dispêndio estimado de R$ 12 bilhões nascente ano, o governo editou o filme. pretérito um MP que estábla uma reoneração, mantendo favor parcial sobre valores equivalentes a um salário mínimo.

A medida, no entanto, é intuito de críticas de parlamentares, que pedem a restituição ou a derrubada do MP, retomando integralmente a desoneração.

Receba no seu e-mail logo pela manhía as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies