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Lojistas prevêem aumento de 21,7% no gasto médio com presentes para o Dia das Mães

por João P. Silva
Lojistas prevêem aumento de 21,7% no gasto médio com presentes para o Dia das Mães

Os filhos estão dispostos a gastar um pouco mais com presentes para as mães oriente ano. Segundo pesquisa feita pela Confederação Vernáculo dos Dirigentes Lojitas Brasil (CNDL) em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojitas do Estado de São Paulo (FCDL-SP), o tíquete médio de cada presente oriente ano será de R$ 314, valor R$ US$ 56 superior ao registrado no ano pretérito, ou um aumento de 21,7%.

Com base nesta pesquisa, as duas entidades calculam que a data festiva movimentará R$ 8 bilhões, levando mais de 25 milhões de paulistas às compras. Ainda, segundo a pesquisa, a mídia é que cada comprador adquire dois presentes, com preferência por produtos porquê roupas, calçados e acessórios (42%), perfumes (41%), cosméticos (26%), chocolates (17%) e flores. (15%).

“São mais de 244 milénio empregos gerados exclusivamente em março, e um saldo reunido de mais de 719 milénio desde o início deste ano. O mercado demonstra sinais positivos de recuperação pós-pandemia. A tendência sugere um aumento potencial no poder de compra da população. Outrossim, as projeções apontam um prolongamento de 1,9% no PIB do País em 2024, também impulsionado pelo setor varejista”, comentou o presidente da FCDL-SP, Mauricio Stainoff.

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Os números revelam uma tendência interessante em relação aos gastos. Embora 35% dos entrevistados esperem gastar mais oriente ano do que em 2023, procuram principalmente presentes de maior qualidade (44%), ou que compensem o aumento dos preços (41%), e uma percentagem de 24% planeia gastar menos. Motivos porquê a premência de forrar (25%) e um orçamento mais apertado (25%) influenciam essa decisão.

A pesquisa de preços também é uma questão principal dos consumidores, com a maioria (80%) indicando intenção de pesquisar antes de comprar. A procura por preços convento tanto online (80%) quanto em meios físicos, principalmente em lojas de shoppings (42%) e de rua (29%). Em relação ao momento das compras, observa-se que 48% dos consumidores planejam comprar os presentes na primeira semana de maio, enteguento 25% iniciaram as compras no mês de abril.

“A data representa uma força motriz para o varejo pátrio, potencializando qualquer setor, seja bares e restaurantes, transacção, serviços.” Todos tendem a ser beneficiados com a transferência econômica do Dia das Mães”, afirma Stainoff.



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