Início » Luiza Erundina melhora, deixa UTI, mas segue internada; quadro de saúde é sólido

Luiza Erundina melhora, deixa UTI, mas segue internada; quadro de saúde é sólido

por João P. Silva
 Luiza Erundina melhora, deixa UTI, mas segue internada;  quadro de saúde é estável

Um deputado federalista Luiza Erundina (PSOL-SP)de 89 anos, saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília (DF), onde estava internado desde a noite do quarto dia (5).

Erundina teve um mal-estar durante sessão da Percentagem de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados e foi internada com baixa saturação de oxigênio. A deputada e ex-prefeita de São Paulo (SP) é uma parlamentar mais idosa da atual legislatura.

Baixe uma lista de 11 ações de Small Caps que, na opinião de especialistas, têm potencial de propagação para os próximos meses e anos

Continua depois da publicidade

Segundo informações divulgadas pela assessoria de prelo da deputada, ela “passou muito à noite e, na manhã de hoje, saiu da UTI e foi detalhada para o quarto”. Os exames apresentaram resultados normais e o quadro de saúde de Erundina é sólido.

Uma deputada do PSOL deixou a sessão da Percentagem de Direitos Humanos depois de fazer um pronunciamento, defendendo a aprovação de um projeto seu apresentado pela deputada Maria do Rosário (PT-RS).

Depois fazer um exposição enfático, Erundina se sentiu mal e foi socorrida por deputados que estavam próximos a ela. A audiência da percentagem foi encerrada, assim uma vez que uma sessão no plenário da Câmara, antes da votação da proposta que institui um cadastro pátrio de violência contra a mulher. Uma novidade sessão deve ocorrer na terça-feira (11).

Continua depois da publicidade

Uma trajetória política de Luiza Erundina

Paraibana de Uiraúna (PB), nascida em 30 de novembro de 1934, Luiza Erundina fez curso política em São Paulo e está no sétimo procuração sucessivo uma vez que deputada federalista no estado, eleita sucessivamente desde 1998. -1986) e deputada estadual ( 1987-1988).

Em 1988, Erundina foi eleita prefeita de São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores (PT) – a primeira experiência do partido primeiro de uma grande capital brasileira. Ela governou a megalópole até o final de 1992.

Erundina voltou a disputar a prefeitura de São Paulo em 1996 (terminou em 2º lugar), 2000 (4º) e 2004 (4º). Em 2020, não há PSOL, o candidato a vice-prefeito da capital paulista no partido de Guilherme Boulos (PSOL), que chegou ao segundo vez, mas foi derrotado por Bruno Covas (PSDB).

Continua depois da publicidade

Erundina também teve uma curta experiência uma vez que ministra de Estado, em 1993, quando ocupou a Secretaria da Governo Federalista do portanto presidente Itamar Franco, posteriormente o impeachment de Fernando Collor de Mello. Ao admitir o invitação de Itamar, ela se indispôs com o PT e, por deção do Diretório Pátrio da legenda, teve seus direitos partidários suspensos por 1 ano.

Além do PT (entre 1980 e 1998), Luiza Erundina fez secção do PSB (1998-2016) e atualmente está no PSOL (desde 2016).





Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies