Início » “Lula é candidato originário à reeleição” em 2026, diz Geraldo Alckmin

“Lula é candidato originário à reeleição” em 2026, diz Geraldo Alckmin

por João P. Silva
“Lula é candidato natural à reeleição” em 2026, diz Geraldo Alckmin

É vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Negócio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB)), não há incerteza de que o candidato do governo de 2026 será o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O ex-governador de São Paulo arriscou o pressentimento durante entrevista à Margem de TVNovaéexibido nesta sexta-feira (31).

Baixe uma lista de 11 ações de Small Caps que, na opinião de especialistas, têm potencial de propagação para os próximos meses e anos

Continua depois da publicidade

“O presidente Lula é um candidato originário à reeleição. Num sistema de reeleição, o titular é candidato originário”, disse Alckmin.

Questionado sobre a possibilidade de inventar novamente a placa com Lula, uma vez que candidato a vice, o ministro da Indústria saiu pela tangente e evitou se comprometer com uma novidade candidata.

Alckmin mantém um bom relacionamento com Lula, mas alguns dirigentes do PSB o defendem uma vez que candidato às eleições de 2026 para o Senado – o presidente vê essa possibilidade uma vez que remota.

Continua depois da publicidade

Alckmin governador o estado 4 vezes: entre 2001 e 2006 e de 2011 a 2018. Ele completou o procuração do ex-governador Mário Covas (PSDB)morto em 2001, e foi eleito em 2002, 2010 e 2014 (sempre pelo PSDB).

Na entrevista, Alckmin elogiou Lula e disse que sua relação com um petista, vetusto rival político, é “muito próxima”.

“O presidente me labareda ao Palácio toda hora para reuniões de apresentação de propostas. Logo, tem dia em que a gente se encontra 3 vezes, e tem semana em que nos encontramos 2 vezes. Varia muito”, disse.

Continua depois da publicidade

Viagem para Arábia Saudita e China

Neste sábado (1º), Alckmin liderou uma comitiva do governo brasiliano em viagem solene para Arábia Saudita e China. Segundo informações do Planalto, o objetivo da missão liderada pelo vice-presidente é “fortalecer laços, estabelecer cooperação em diversas áreas e furar mercados para os produtos brasileiros”. Além dos ministros, os empresários também integram a comitiva.

Além do vice-presidente, também integra a delegação do governo brasiliano dos ministros Rui Costa (Lar Social), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), Carlos Fávaro (Lavra), Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social), Márcio França (Empreendedorismo, Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Lavra familiar).

Também viajam os presidentes da Dependência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, e da Dependência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies