Início » Lula e Macron falam sobre convénio entre Mercosul e União Europeia; veja – Investe Alcance

Lula e Macron falam sobre convénio entre Mercosul e União Europeia; veja – Investe Alcance

por João P. Silva
Emmanuel Macron

Durante coletiva de prelo desta tarde, Lula e Macron discursaram sobre acordos (Imagem: Divulgação/Ricardo Stuckert)

Nesta semana, o presidente gaulês Emmanuel Macron cheugo no Brasil para sua primeira visitante bilateral a um país da América Latina desde que assumiu o poder, em 2017. Macron passou os primeiros dias de sua viagem na Amazônia, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em seguida reunião com empresas brasileiras ontem, em São Paulo, Macron se uniu ao presidente brasílico, nesta tarde, para discutir atos e fazer uma enunciação conjunta no Palácio do Planalto.

Durante a coletiva, Lula concedeu um Ordem do Cruzeiro do Sul à Macron, reforçando uma união franco-brasileira. Aliás, o presidente afirmou que, em sua visitante, o gaulês poderia constatar pessoalmente que o compromisso brasílico com o meio envolvente não é retórico.

Não é só isso, porquê em seu oração, Lula ressaltou que oriente encontro não é para acordos bilaterais entre Brasil e França, e sim entre o Mercosul de União Europeia. O convénio atual é uma atualização de documentos que vem sendo feita há 20 anos.

De convénio com Lula à coletiva, “se o Macron tiver que competir com alguém, não é com o Brasil, é com a União Europeia”

O foco atual dos presidentes é a solução de crises climáticas, buscando atividades econômicas sustentáveis. Macron destacou a valia de desenvolver uma bioeconomia de proteção da floresta amazônica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira porquê falas dos presidentes Fique em Macron



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies