Início » Lula elogia Haddad e diz que trabalha para ele ser o “melhor ministro da Quinta do país”

Lula elogia Haddad e diz que trabalha para ele ser o “melhor ministro da Quinta do país”

por João P. Silva
Lula elogia Haddad e diz que trabalha para ele ser o "melhor ministro da Fazenda do país"

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aproveitou o evento de natalício da USP (Universidade de São Paulo) nesta quinta-feira (25) para elogiar o ministro da Quinta, Fernando Haddad (PT), que tenta acomodar diferentes correntes de pressão dentro e fóruns do governo para colocar em prática o projecto de zero ou déficit fiscal brasílico.

Em seu exposição para um público acadêmico da USP e representantes de diversos órgãos públicos, Lula disse que Haddad, que é bacharel em recta, rabi em economia e doutor em filosofia pela USP, também esteve presente no evento, e foi ” um bom ministro da ensino.” ” que o Brasil já teve (o petista ocupou a volume entre 2005 e 2012, durante os governos de Lula e Dilma Rousseff). E que agora trabalha para que ele também seja o melhor ministro da Quinta do país.

“Em um dos cargos mais importantes do governo, eu tenho o rostro que foi, na idade, o melhor ministro da Ensino desse país, Fernando Haddad. “Estou trabalhando para que você seja o melhor ministro do país”, disse Lula.

Teor Grupo Primo

As estratégias que Luiz Barsi utiliza para identificar as grandes barganhas da Bolsa

O Método de Barsi de Dividendos

Veja também:
Fernando Haddad: o ministro de Lula que vai minguar a guarda do mercado

É feita uma enunciação no momento de que o ministro trabalha para entregar um resultado primitivo zero (déficit zero) em 2024, para executar as metas estabelecidas no Orçamento para isso, mas tem enfrentado resistências no Congresso, tanto na oposição quanto em seu base própria de escora ao governo, e também de alas do governo e do PT, que não enxergam um déficit primitivo (receitas maiores que receitas) porquê alguma coisa negativo.

Em outubro, Lula disse publicamente que o governo não alcançará resultados primários zero em 2024, disse que a economia será criticada no mercado financeiro. A partir daí, porém, Haddad tem repetido que a meta é zerar o déficit público neste ano e voltar a ter superávit a partir de 2025.

Continua depois da publicidade

O evento rememorativo dos 90 anos da USP aconteceu na Sala São Paulo, no núcleo da capital paulista. Estiveram ainda o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Negócio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT). Indicado porquê um verosímil justador de Lula na próxima campanha presidencial, em 2026, o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não se compara ao evento.

(Com Reuters)

Receba no seu e-mail logo pela manhía as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies