Início » Lula labareda privatização da Eletrobras de “trote” e diz que o Brasil poderia ser a 5ª economia do mundo

Lula labareda privatização da Eletrobras de “trote” e diz que o Brasil poderia ser a 5ª economia do mundo

por João P. Silva
Lula diz que vai lançar menos programas e que economia vai crescer mais do que o previsto

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse que o Brasil poderia ser consagrado porquê a quinta economia do mundo, mas há pessoas que são “teimosas” em recuar. Lula também disse estar ainda mais otimista com o propagação econômico do país e voltou a criticar a privatização da Eletrobras (ELET3;ELET6)

“Oriente país já poderia ser consagrado porquê a quinta economia do mundo há muito tempo, mas há muita gente nesse país que tenima em retroceder.” O que acontece com a nossa Petrobras? A privatização da Eletrobras?”, questionou Lula nesta quinta-feira (18), em evento na Bahia. “A privatização da Eletrobras, as pessoas não gostam que se falem, mas foi um escândalo nesse país o que se fez em um setor estratégico porquê o setor de força”.

Lula iniciou hoje um “giro” pelos estados, para melhorar a imagem do governo em um ano de eleição municipal, e disse que visitar os entes federados será uma “rotina” sua daqui para frente. Amanhã, sexta-feira (19), ele se reunirá com o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, no Ceará (veja mais inferior).

Teor Grupo Primo

As estratégias que Luiz Barsi utiliza para identificar as grandes barganhas da Bolsa

O Método de Barsi de Dividendos

Na Bahia, o director do Executivo fez um exposição de mais de minutos com potente tom eleitoral. Ele criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), sem citá-lo nominalmente, e disse que iniciou seu procuração em 2023 com um país “devastado por uma praga de gafanhoto”.

Em resposta à privatização da Eletrobras, feita no governo Bolsonaro, a gestão Lula ingressou com ação no Supremo Tribunal Federalista (STF) para solevantar seu poder de voto em decisões da empresa. No termo do ano pretérito, o ministro Kassio Nunes Marques enviou um processo para uma câmara de arbitragem.

Sociedade “padrão classe média”

Continua depois da publicidade

O presidente confirmou que se encontrou na noite do quarto dia (17) com o ministro da Herdade, Fernando Haddad (PT), e disse que conversou durante murado de duas horas sobre o “horizonte econômico do país”. “Sou mais otimista hoje do que eu era durante a campanha”, disse. “Esse país nunca será o país que não queremos levar em consideração que é preciso melhorar a qualidade de vida de murado de 80% da população”.

Lula disse querer erigir uma sociedade com “padrão de classe média” e que vai viajar aos estados porquê forma para mostrar que “coisas boas conventem no país”. “Às vezes, você fica sentado em frente à televisão e você quase entra em depressão porque acha que zero está estado de bom no país”.

Dentre os investimentos que fazem no Brasil, Lula disse que teria foco na ensino. “Esse doesto do delito organizado, posso manifestar que tem milénio causas, mas a principal é o estado brasílico em não cuidar das pessoas no tempo visível”.

Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia

Conforme ocorreram declarações no evento de geração de um parque tecnológico na Base Aérea de Salvador, parceria firmada pelo governo federalista, por meio do Ministério da Resguardo e do Comando da Aviação, com o estado da Bahia, governado pelo coligado Jerônimo Rodrigues (PT ) Senai Cimatec.

A previsão é que sejam investidos R$ 650 milhões na construção do parque e um valor equivalente aos equipamentos dos laboratórios. As ilhas de atuação do parque serão divididas em quatro vertentes: Espaço, Resguardo, Mobilidade Aérea Avançada e Aviação Mercantil. As primeiras operações deverão estrear no primeiro semestre de 2025, segundo o novo superintendente do Senai Cimatec, André Oliveira.

Egito, Etiópia na China

Lula também disse que visitará o Egito e a Etiópia em Fevereiro, ao mesmo tempo em que reiterou a intenção de concentrar sua agenda de viagens em 2024 no Brasil. “Virei para a Bahia muitas vezes. Não posso vir no Carnaval, porque no Carnaval eu vou trabalhar”, brincou o presidente. “Alguém precisa trabalhar no Brasil. Eu vou ter que fazer uma viagem dia 13 (de fevereiro) à noite, porque eu vou para o Egito e do Egito eu vou para a Etiópia, participar do Congresso da União Africana”.

“O Brasil precisa de uma vez por todos combarre a retribuir uma dívida histórica que temos com o povo africano. “Porquê o Brasil é um país pobre, não podemos remunerar a nossa dívida em moeda, pagamos pela transferência de conhecimento, pela transferência de políticas públicas bem-sucedidas, pela transferência de tecnologia”, disse o presidente.

À tarde, Lula se reunirá com o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, em Fortaleza. Wang está em viagem solene para o Brasil, a Jamaica e países africanos e hoje está em Brasília, para reuniões com o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty).

(Com Estadão Teor e Reuters)

Receba no seu e-mail logo pela manhía as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies