Início » Lula sanciona Projecto Plurianual 2024-2027 sem vetos

Lula sanciona Projecto Plurianual 2024-2027 sem vetos

por João P. Silva
Lula sanciona Plano Plurianual 2024-2027 sem vetos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta quinta-feira (11), sem vetos, o Projecto Plurianual (PPA) para o período de 2024 a 2027, que havia sido validado pelo Congresso Pátrio em dezembro.

O PPA traz diretrizes, objetivos e metas da governo pública federalista para orientar a elaboração das leis orçamentárias anuais para o período. O de 2024 a 2027 foi transformado na Lei 14.802, publicada hoje no Quotidiano Solene da União.

O texto estima, por exemplo, gastos globais de R$ 13,3 trilhões no período. O valor exclui operações especiais, porquê refinanciamento e serviços da dívida (interna e externa), constitucionais a Estados e municípios, cumprimento de sentenças judiciais, pagamentos de agentes financeiros e suplente de contingência, entre outros pontos.

Continua depois da publicidade

“O Projecto Plurianual 2024-2027 foi resultado de um grande processo de supervisão do planejamento público governamental, que envolveu intensamente os órgãos e entidades da governo pública federalista, por meio de escritórios de elaboração de programas, muito porquê a sociedade, por meio da plataforma Brasil Participativo e de plenárias presenciais em todos os Estados do país e no Província Federalista”, afirma em nota uma equipe da Secretaria Pátrio do Planejamento (Seplan).

A Seplan faz segmento do Ministério do Planejamento e Orçamento, comandado por Simone Tebet (MDB). A tamanho destaca que o PPA está fundeado em 6 prioridades e traz 88 programas e tem porquê inovação a definição de indicadores chaves nácios e metas. São 69 indicadores-chave, porquê redução do imposto sobre pobreza, redução anual do desmatamento, emissões de gases de fogão e aumento do PIB per capita.

(Com Reuters e Estadão Teor)

Receba no seu e-mail logo pela manhía as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies