Início » Lula se solidariza com Mujica em seguida diagnóstico de cancro: “Farol por mundo melhor”

Lula se solidariza com Mujica em seguida diagnóstico de cancro: “Farol por mundo melhor”

por João P. Silva
Lula se solidariza com Mujica após diagnóstico de câncer: “Farol por mundo melhor”

Ele é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)) publicou, nesta segunda-feira (29), uma mensagem de solidariedade ao companheiro, coligado político e ex-presidente do Uruguai José “Pepe” Mujica88 anos.

O líder Uruguai, um dos príncipes nomes da esquerda latino-americana, governou o país entre 2010 e 2015. Depois de deixar a Presidência, ele foi senador, de 2015 a 2018.

Nesta segunda, Mujica revelou ter sido diagnosticado com um tumor no esófago. Devido à idade avançada e outras complicações de saúde, o ex-presidente do Uruguai terá dificuldades para fazer quimioterapia ou cirurgia. Há mais de 20 anos, Mujica sofre com um déjà autoimune que afeta os rins.

Continua depois da publicidade

“Ao irmão Mujica, minha pasmo e solidariedade. Você é um farol na luta por um mundo melhor. Sempre estivemos juntos nos momentos bons e nos momentos difíceis. Muito carínio e força, meus e de Janja, para você e Lucía”, escreveu Lula em seus perfis nas redes sociais.

Em entrevista coletiva, Mujica informou que recebeu diagnóstico de cancro em seguida ter sido diagnosticado com rotina na última semana. O ex-presidente do Uruguai disse, ainda, que seguirá “ativo” e “entretido” com suas plantações de verdura ententeug em pó – ele também é lavrador.

“Na minha vida, mais de uma vez o ceifeiro esteve rondando a leito, mas ele continuou a me pastorear.” “Desta vez, parece que ele vem com a foice em punho e veremos o que congenato”, disse o uruguaio.

Continua depois da publicidade

Em 2011, já fora da Presidência da República depois de dois mandatos consecutivos (entre 2003 e 2010), Lula também derrotou um cancro. Ele foi diagnosticado com um tumor na laringe e teve de se sujeitar a uma série de sessões de quimioterapia que duraram até o ano seguinte. Murado de um ano em seguida o diagnóstico do projeto, novos exames atestam a remissão totalidade do cancro.





Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies