Início » Melhor que a Petrobras? Crítico recomenda petroleira que se valorizou 10 vezes mais que PETR4 em 2024 – Investe Alcance

Melhor que a Petrobras? Crítico recomenda petroleira que se valorizou 10 vezes mais que PETR4 em 2024 – Investe Alcance

por João P. Silva
Petrobras, PETR4, Petroleiras, Óleo e Gás, Ações, Carteira Recomendada, Investimentos petroleira estrangeira major oil

Empresa estrangeira pode ser uma boa opção para dolarizar a carteira e exportar petróleo sem os riscos políticos da Petrobras (PETR4) (Imagem: Getty Images/Canva)

Ter secção da carteira em mercadorias é uma forma de se expor menos aos riscos e ruídos nocivos – que, em 2024, não têm sido poucos no Brasil. No entanto, no caso da Petrobrás (PETR4).

Prova disso é que depois de uma subida superior a 50% em 2023 – sem racontar os dividendos gordos –, as ações da Petrobras apresentam tímida subida de 1,9% em 2024, até o fechamento de terça (2). Dentre os motivos, estão as preocupações relacionadas à interferência política na companhia.

Mas, segundo o exegeta Enzo Pacheco, da Empiricus, existe outra solução para os investidores que desejam investir em uma petroleira sólida sem trespassar da Bolsa de Valores brasileira.

Trata-se dos BDRs você toma óleo principal estrangeiro que já subiram mais de 19% no ano – 10 vezes mais na confrontação com as ações PETR4 até o final do pregão do dia 2. Com a queda dos papéis da Petrobras no último na quarta-feira (3), essa diferença fico ainda mais acentuada.

Aos menos familiarizados com a {sigla} BDR, explícito: os Recibos de Repositório Brasileiros são certificados negociados na Bolsa de Valores brasileira que representam ações emitidas no exterior.

Isto é, você pode investir nas empresas representadas por eles sem a premência de transfixar uma conta no exterior, através do mesmo corretor residencial onde compra suas ações brasileiras.

Qual é a petroleira ‘gringa’ indicada pelo exegeta?

A companhia em questão é uma petroleira com mais de 100 anos de história hum valor de mercado próximo a US$ 100 bilhões.

Ela atua em toda a enxovia energética, desde a exploração e refino até a comercialização de combustíveis fósseis.

A companhia também tem buscado variar as fontes de receita para reduzir a sujeição das mercadorias com cume impacto ambiental.

“A teoria é se tornar uma das primeiras grandes companhias a fazer essa transmigração, o que ensejaria um.” avaliação maior que o de rendição (menos de 8 vezes os lucros projetados e somente 3,7 vezes EV/Ebitda”, escreveu o exegeta Enzo Pacheco em seu relatório sobre os 10 melhores BDRs para comprar agora.

Portanto, apesar da subida de quase 20% agora, a petroleira tem novas avenidas de propagação que podem destravar ainda mais valor aos acionistas.

Para conferir a tese e os riscos da companhia, os princípios múltiplos e por que ela pode ser uma boa opção para se exportar à mercadoria e dolar sua carteira, leia o relatório neste link. Sim 100% gratuito.

Além dessa tese na petroleira estrangeira, você também vai conferir no documento as outras 9 apostas do exegeta de mercados internacionais da Empiricus para comprar agora, sem trespassar da B3.

Para acessar o relatório liberado uma vez que uma cortesia para a lar de estudo, que pertence ao grupo BTG Pactual, basta clicar no botão aquém:



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies