Início » melhor ter reforma tributária em 6 anos do que não fazer

melhor ter reforma tributária em 6 anos do que não fazer

por Abel Ferreira
melhor ter reforma tributária em 6 anos do que não fazer

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Transacção e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou que seria ótimo que as mudanças da reforma tributária já fossem implementadas no ano que vem, mas que é melhor que ela seja feita em seis anos do que não ocorrer.

“Tudo que é difícil e multíplice, o caminho é o gradualismo”, disse. “É melhor fazer de maneira gradual do que não fazer.” O ministro disse que é um entusiasta da reforma tributária e destacou que, entre as inovações, ela trará aumento da transparência.

Alckmin afirmou que o sistema atual está lotado de “impostos invisíveis.” “Vai comparecer o quanto a fardo tributária é subida no Brasil, vai permanecer a mostra o quanto é elevada para o nível de desenvolvimento do nosso País”, disse.

O vice-presidente defendeu que a reforma vai trazer eficiência econômica, e enumerou que em 15 anos ela pode aumentar o PIB em 12%, o investimento em 20%, a exportação em 12% e a indústria em 17%.

Alckmin participou de seminário sobre a reforma tributária promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Com informações do Estadão Teor



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies