Início » Mercadante pede esteio do Congresso a PL que permite que o BNDES financie exportação de serviços

Mercadante pede esteio do Congresso a PL que permite que o BNDES financie exportação de serviços

por João P. Silva
Mercadante pede apoio do Congresso a PL que permite que o BNDES financie exportação de serviços

O presidente do Banco Vernáculo de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, apoiou no segundo dia da semana (22) o projeto de lei do Congresso que permite a uma instituição financeira financiar obras e serviços de empresas brasileiras no exterior .

A intenção é que isso seja feito por meio do BNDES Exim, que é uma risco de financiamento voltada à produção vernáculo de máquinas, equipamentos e bens de consumo, entre outros bens e serviços, para exportação. “Nós precisamos validar no Congresso o PL que autoriza o BNDES a exportar serviços. Nós perdemos a engenharia vernáculo. Se não exportarmos serviços, não teremos competitividade em graduação, não podemos simplesmente contratar empresas de engenharia do exterior. Temos que retomar essa cobiça histórica. Temos tecnologia, engenharia, temos história para fazer.”

Mercadante também defendeu que o BNDES possa enunciar títulos para a indústria. Ele citou uma vez que exemplo títulos que são emitidos por outros bancos públicos. “Está na hora de abrirmos esse debate. Ou a gente reergue essa indústria ou não vamos ter mercado de trabalho com tarefa qualificado, inovação e tecnologia. Para ser um país menos desigual, precisamos colocar a indústria no meio da estratégia.”

Receba no seu e-mail logo pela manhía as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies