Início » ‘Mercado errou 100% dos anos’, diz CFO da Vale sobre minérios

‘Mercado errou 100% dos anos’, diz CFO da Vale sobre minérios

por João P. Silva
‘Mercado errou 100% dos anos’, diz CFO da Vale sobre minérios

A queda do preço do minério de ferro e os resultados ruínas do mercado chinês de imóveis colocaram os papéis da Vale (VALE3) na decadente levante ano.

Assim, a empresa desce 21% na bolsa de valores desde o princípio deste ano. Mas isso não assusta Gustavo Pimenta, CFO e vice-presidente de relacionamento com os investidores da Vale (VALE3).

Dessa forma, Pimenta avalia que o investidor ainda não está em processo de entender as potenciais da novidade demanda por minério.

Assim, o relacionamento executivo segmento desta descrição com o preço da commodity com as análises do mercado sobre o preço do minério de ferro, que não se concretizaram.

“Nos últimos dez anos, o mercado sempre colocou uma curva de minério de ferro para reles. Sempre imaginando que o preço vai desabar com a redução da demanda chinesa. Eles erraram 100% dos anos. Todas as vezes, o preço seguido foi mais superior que o imediatamente anterior”, diz Pimenta.

Novo pedido

Dessa forma, para um Perceptibilidade Financeirao executivo afirma que há demandas dentro da China e em outros lugares do mundo que estão prontas para suplantar a queda no setor imobiliário chinês.

“Apesar da redução do mercado imobiliário, outras indústrias aceleraram: produtos acabados, fabricados, uma vez que os carros elétricos chineses, e aplicações para ação, por exemplo, são muito intensivos em aço”, diz Pimenta.

“Esse novo crescendo chinês vem compensando a queda do mercado imobiliário e isso manteve a demanda”, complementa.

Outros mercados

Dessa forma, além dos setores mais modernos da economia chinesa, a Vale (VALE3) aposta muito em outros mercados emergentes: Índia, Sudeste Asiático e Oriente Médio, principalmente.

“No longo prazo, ainda que a China caia, o restante da demanda deve crescer e mais que ressarcir, até com um provável crescendo da demanda por aço no médio e longo prazo”, valia o RI da Vale.

Em seguida, o CFO disse que ainda não há qualquer definição sobre um eventual pagamento de dividendos extraordinários, cogitado na teleconferência de resultados de abril pelos executivos da empresa.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies