Início » Meta anuncia novo chip próprio para lucidez sintético

Meta anuncia novo chip próprio para lucidez sintético

por João P. Silva
Meta anuncia novo chip próprio para inteligência artificial

A Meta Platforms (META) revelou, nesta quarta-feira (10), um novo chip para lucidez sintético (IA), desenvolvido com o intuito de contribuir seus modelos de recomendações e classificações de anúncios. O chip é a segunda geração de uma versão anterior chamada MTIA, {sigla} para Meta Training and Inference Accelerator.

O primeiro MTIA fez sua estreia em 2023. A empresa disse que a novidade versão do MTIA mais que prega a largura de orquestra de computação e memória da versão original do chip.

“A arquitetura deste chip é fundamentalmente focada em fornecer o estabilidade notório entre computação, amplitude de memória e capacidade para servir modelos de classificação e recomendação”, disse, em nota.

O transmitido da Meta foi feito um dia em seguida os anúncios de novos processadores da Alphabet e da Intel, à medida que mais empresas intensificam seus esforços para atender à crescente demanda por recursos de computação de IA.

Embora a Nvidia continue a ser um player dominante no mercado, fornecedores de computação em nuvem porquê Amazon, Google e Meta estão cada vez mais projetando alguns de seus próprios chips para complementar as unidades de processamento gráfico (GPU) da Nvidia – sim, em alguns casos, para fornecer mais alternativas eficientes.

Para a Meta, o MTIA é um complemento, não um substituto, para os chips da Nvidia. O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, disse anteriormente que a empresa terá 350 milhões de chips Nvidia H100 rodando nos data centers da empresa até o final de 2024.

Com informações de Dow Jones Newswires sim Estadão Teor



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies