Início » Meta e Snap esperam impulso com banição do TikTok nos EUA

Meta e Snap esperam impulso com banição do TikTok nos EUA

por João P. Silva
Meta e Snap esperam impulso com banição do TikTok nos EUA

A proibição do TikTok nos Estados Unidos levará a uma série de jovens usuários de plataformas alternativas pertencentes à Meta Platforms e à Snap, mas o novo projecto em Novidade York é amplamente adotado. Os legisladores estaduais planejaram proibir as empresas de mídia social de usar algoritmos para direcionar teor para crianças sem o consentimento dos pais.

O enorme propagação do TikTok nos Estados Unidos não se deve somente ao seu formato perfeito para danças engraçadas — e sim ao algoritmo por trás dele, que inclui exatamente qual dança engraçada atrairá seus interesses. A chave foi entender que os usuários podem se envolver mais com o teor recomendado por criadores que eles não conhecem do que aqueles que escolhem seguir ou seus amigos e familiares. Esse sucesso algorítmico remodelou todo o cenário das mídias sociais.

A Meta adotou protótipo semelhante para o Instagram e cada vez mais para o Facebook, assim uma vez que a dona do Snapchat, a Snap. Isso nos deixou em condições de atrair usuários para o ByteDance na China para perder sua disputa judicial contra uma lei que exige a venda ou proibição do TikTok, aprovada pelo Congresso dos Estados Unidos e assinada pelo presidente do país, Joe Biden, em abril.

No entanto, uma novidade lei planejada em Novidade York pode prejudicar o Meta ia Snap. Os legisladores do Estado planejam probir as empresas de mídia social de usar algoritmos para direcionar teor para crianças sem o consentimento dos pais, informou o “The Wall Street Journal” na segunda-feira (3), citando pessoas familiarizadas com o ponto.

Há uma mudança na forma uma vez que os jovens utilizadores geralmente interagem com as redes sociais, e as suas preferências são moldadas na medida em que se tornam jovens adultos que constituem o principal público do TikTok. Embora os usuários menores de idade ainda possam optar por seguir a conta que desjessem, os “feeds” foram apresentados em ordem cronológica. Esta é uma inversão de direção que as redes sociais têm adotado nos últimos anos e representará um novo repto para Meta e Snap reter usuários deslocados do TikTok.

Não há garantia de que a lei estadual será aprovada. Primeiro, a lei tem que ser aprovada pelo Senado e perante a Tertúlia do Estado de Novidade York, controlada pelos democratas. Poderá, ainda, enfrentar desafios legais do setor das redes sociais sobre se tal lei violaria a Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos porque restringiria a organização de conteúdos.

No entanto, uma potencial aprovação da lei poderá estabelecer um protótipo para mudanças mais vasto em todo o país. Caso não seja reconhecido pelo Senado do Estado da Califórnia, aguarda agora a aprovação da Câmara dos Deputados do estado.

Não são somente os Estados democratas que pretendem restringir as empresas de redes sociais. Uma lei do Arkansas que exigia verificação de idade para usuários de redes sociais e consentimento dos pais para contas de menores foi bloqueada por um juiz federalista no ano pretérito, entente enfronta uma ação judicial do setor de tecnologia. Meta e Snap podem concordar os esforços dos legisladores para restringir o TikTok, mas podem estar muito próximos da risco de lume.

Informações com fazer Valor Econômico



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies