Início » Microsoft relata que sofreu ataque hacker por grupo patrocinado pela Rússia

Microsoft relata que sofreu ataque hacker por grupo patrocinado pela Rússia

por João P. Silva
Microsoft relata que sofreu ataque hacker por grupo patrocinado pela Rússia

A Microsoft divulgou que foi mira de um grupo de hackers patrocinados pela Rússia que roubou informações de sua equipe de liderança sênior e de outros funcionários.

Uma gigante da tecnologia detectou na semana passada que um ator de prenúncio, identificado porquê o grupo Midnight Blizzard, extraiu informações de uma pequena porcentagem das contas de e-mail dos funcionários.

Com base numa estudo prévio, essas contas incluem membros de sua equipe de sênior de sênior e usuários de suas equipes jurídicas e de segurança cibernética. A empresa revelou sua situação na última sexta-feira (19).

Masterclass gratuito

O Ano da Viradela

Descubra onde você encontrará as melhores oportunidades para multiplicar seu patrimônio e lucrar uma renda extra em 2024

A Microsoft conseguiu remover o aproximação do invasor às contas de e-mail no dia 13 de janeiro e ainda avalia o impacto do incidente. A empresa também está investigando a extensão do incidente e atuando porquê autoridades.

A companhia disse que não determinou se o incidente poderá afetar sua situação financeira ou os resultados de suas operações, mas não houve um impacto material nas operações até agora.

A intrusão não foi resultado de uma vulnerabilidade em produtos ou serviços da Microsoft e não há evidências de que os invasores acessassem ambientes de clientes, sistemas de produção, código-fonte ou sistemas de IA, disse uma empresa.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies