Início » Militares dão um ritmo na farda e no mercado de investimentos; “não sei se volto”

Militares dão um ritmo na farda e no mercado de investimentos; “não sei se volto”

por João P. Silva
 Militares dão um ritmo na farda e no mercado de investimentos;  "não sei se volto"




A mudança de curso não costuma ser uma decisão das mais fáceis, principalmente quando a profissão atual oferece segurança e benefícios diferenciados, uma vez que é o caso do carioca Danilo Roble, fuzileiro naval há 12 anos.

Entusiasta dos fundos imobiliários, o militar da Marinha deu um tempo na farda para atuar uma vez que comentador de investimentos e agora vive o dilema se retorna ou não às Forças Armadas. “Ainda não decide, não sei se volto”.

Ele falou sobre o tema na edição desta semana do Liga dos FIIsapresentado por Maria Fernanda Violatti, superintendente de estudo dos fundos listados na XP, Thiago Otuki, economista do Clube FII, e Wellington Roble, repórter do InfoMoney. No programa, Danilo detalhou a história – que começa de forma não menos defeasafadora.

Lição Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai, desvenda os segredos financeiros dos maiores investidos do mundo nesta lição gratuita

Em seguida passar no concurso para a Marinha, aos 17 anos, o fuzileiro naval se casou, comprou uma mansão e, sem um controle financeiro, zão se individualizando.

Na procura por uma solução para transpor dos déjêts, ele contou a pesquisar sobre ensino financeira e logo seguir para lastrar as contas. Mas, empolgado com o ponto, não parou por aí.

Seguindo a silabário das finanças pessoais, Danilo passou a investir o recurso que sobrou no final do mês e viu nos FIIs uma opção para explorar o segmento imobiliário, que sempre gostou, mas que não guardava boas lembranças.

Continua depois da publicidade

Isso porque, já divorciado, ele decidiu morar no sul do País e alugar o imóvel que havia comprado no Rio de Janeiro. Mas a dificuldade para encontrar um inquilino mostrou uma veras muito dissemelhante do que imaginava.

“Minhas expectativas sobre o que era ter um imóvel para locação começaram a ser quebradas”, relembra. “Com base nesta experiência, posso prometer que os FIIs são uma forma mais simples de investir no mercado imobiliário, sem dor de cabeça e com um retorno satisfatório”, comentou.

Veja também:

Os fundos imobiliários captam recursos entre os investidos para a compra de imóveis que, posteriormente, serão negociados ou vendidos. As receitas obtidas nas transações – transação ou proveito de capital – são distribuídas mensalmente entre os cotistas, na proporção em que cada um aplicado.

Dada a dinâmica, os FIIs oferecem alguns adágios na comprasiona com o investimento direto em imóvel para locação. Entre elas, maior liquidez (as cotas são vendidas na Bolsa), maior diversificação, terceirização na gestão do espaço e autorização nos rendidos.

O conjunto de factores agradou tanto Danilo Roble, que o fuzileiro pediu dois anos de licença na Marinha e comunicou a tuar uma vez que comentador de fundos listados. Mais! Não sabe ainda se retorna à curso militar – para desespero dos pais.

“Minha mãe diz para não fazer isso e lembra que eu passei no concurso e em breve vou me reformar”, conta o militar de 32 anos, lembrando que a aposentadoria nas Forças Armadas exige um período menor de tributo e garante um favor igual ao málago da ativa.

Embora ainda não tenha tomado uma decisão sobre o seu horizonte – continua uma vez que comentador ou recorre à Marinha depois de a licença não ser remunerada -, Danilo também tem investimentos uma vez que opção para edificar o seu património.

Confira entrevista completa com Danilo Roble na edição desta semana da Liga de FIIs. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 19h, no ducto do InfoMoney Sem Youtube. Você também pode revisar todas as edições anteriores.

Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies