Início » Ministro diz que reunião da FUP com Lula não abordou conflito na Petrobras

Ministro diz que reunião da FUP com Lula não abordou conflito na Petrobras

por João P. Silva
Ministro diz que reunião da FUP com Lula não abordou conflito na Petrobras

O ministro da Secretaria-Universal da Presidência da República, Márcio Macêdo, disse que o conflito pelo comando da Petrobras não foi abordado na reunião realizada neste sábado (6) entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os sindicalistas na Granja.Torto, uma das residências oficiais da presidência da República. De contrato com Macêdo, uma provável repúdio do presidente do estado, Jean Paul Prates, também não foi tratada com os ministros do governo. “Ponto não foi tratado, não faulo conosco e não faulo cá”, disse a jornalistas.

“Tratou-se sobre a premência de fortalecer o teor pátrio, discutir o papel social da Petrobras”, disse Macêdo. Outros pontos da discussão, de contrato com o ministro, foram a destinação do fundo de investimentos da estatal e a transformação da Petrobras em uma empresa que “seja além do petróleo, tenha alcance de empresa além de força”.

Lula se reuniu com representantes de sindicatos e movimentos sociais neste sábado. Estavam presentes membros da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Movimento dos Trabalhadores sem Terreno (MST), Mediano Única dos Trabalhadores (CUT) e Confederação Pátrio dos Trabalhadores na Lavradio (Contag), Confederação Pátrio dos Trabalhadores em Instrução (CNTE), Confederação Pátrio dos Trabalhadores em Instrução (CNTE). Pátrio dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), União Pátrio dos Estudantes (UNE), além de representantes dos setores católico, evangélico, juristas e bancários.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Casaco XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Na sexta (5), a FUP divulgou nota em resguardo do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, cuja permanência no carregamento foi questionada. “Críticas ao espancamento público que o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, está sofrendo. Reconhecemos sua atuação no fortalecimento da empresa, muito porquê na retomada do diálogo com a categoria petroleira. Entendemos, porém, que a decisão final será do presidente Lula”, observou.

Receba no seu e-mail logo pela manhía as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies