Início » Ministro israelense renuncia com críticas ao governo de Netanyahu

Ministro israelense renuncia com críticas ao governo de Netanyahu

por João P. Silva
Ministro israelense renuncia com críticas ao governo de Netanyahu

Netanyahu emitiu uma breve enunciação pedindo a Gantz que não “desabitar o frente“, mas a sua enunciação não colocará em risco a maioria parlamentar de 64 assentos na parlamento de 120 lugares, mantida pela coligação de direita no poder.

“Netanyahu está a impedir-nos de progredir na direção da verdadeira vitória. É por isso que hoje deixamos o governo de emergência, com o coração pesado, mas com totalidade crédito”, disse Gantz numa conferência de prensa televisiva.

Seja um dos primeiros a prometer ingressos para a NFL no Brasil com a XP. Pré-venda exclusiva com Cartão XP, aprovada em 24h!

Continua depois da publicidade

Repúdio esperançosa

A deposição de Gantz era esperada desde que foi primeiro-ministro em 8 de junho para apresentar uma estratégia clara para Gaza, onde Israel vem concretizar uma devastadora ofensiva militar contra o grupo militante palestino Hamas, que não tem poder.

A sua saída significa que Netanyahu perderá o base de um conjunto centrista que ajudou a expandir o base do governo israelita no exterior, num momento de crescente pressão diplomática interna depois oito meses de guerra em Gaza.

Originalmente, esperava-se que Gantz anunciasse a sua deposição no sábado, mas disse adeus ao dramático resgate de quatro reféns das forças israelitas.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies