Início » Moraes nega recurso de Bolsonaro contra inelegibilidade

Moraes nega recurso de Bolsonaro contra inelegibilidade

por João P. Silva
Moraes nega recurso de Bolsonaro contra inelegibilidade

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, negou recurso apresentado pela resguardo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para que o Supremo Tribunal Federalista (STF) analise a deção que o tornou inelegível. Ao negar o pedido, Moraes argumentou que o recurso não atende aos requisitos previstos na lei.

“Dessa forma, a controvérsia foi decidida com base nas investigações do caso concreto, de modo que altera a epílogo do córdão recorrido pressupõe revolvimento do conjunto fático-probatório dos autos, exceções que se revelam incompatíveis com o recurso inacreditável”, diz decisão do sexta-feira (24), publicada somente neste domingo (26).

Moraes negou o recurso inacreditável referente às publicações de outubro de 2023, de Bolsonaro e seu vice na placa, Walter Braga Netto, por agravo político e econômico nas comemorações do Bicentenário da Independência, em Brasília e no Rio de Janeiro, para promover um candidato.

Continua depois da publicidade

O TSE determinou a inelegibilidade de ambos por oito anos, contados a partir do pleito de 2022.

Foi a segunda vez que Bolsonaro falou sobre inelegibilidade por oito anos. O prazo continua valendo em função da primeira reportagem e não é descrito duas vezes, por isso o ex-presidente está impedido de participar das eleições até 2030.

Na primeira publicação, o ex-presidente foi considerado inelegível pelo TSE por agravo de poder político e uso indevido dos meios de notícia pela reunião realizada com embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho de 2022, para brigar o sistema de votação eletrônica.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies