Início » Morning call é sobre Renner, Magalu e Casas Bahia

Morning call é sobre Renner, Magalu e Casas Bahia

por Abel Ferreira
Morning call é sobre Renner, Magalu e Casas Bahia

O morning call de hoje indica que a quinta-feira (11) terá na agenda econômica duas importantes divulgações. Às 9h o IBGE divulga dados do varejo e, meia-hora depois, será a vez do CPI, a taxa de inflação de junho nos Estados Unidos.

Assim, o primeiro oferecido revelará o fôlego de um dos principais setores da economia, o varejo. O segundo, por outro lado, será mais um sinal para o mercado tentar calcular quando será o esperado incisão da taxa de juros da economia norte-americana.

Morning call: uma vez que fechou a bolsa brasileira na quarta

Com fôlego reduzido posteriormente sete sessões consecutivas de altas, o Ibovespa oscilou próximo à segurança durante a maior secção do pregão até fechar o dia em ligeiro subida.

As ações sensíveis aos juros continuaram subindo e os bancos também avançaram, de olho na reforma tributária. Mas a queda de exportadoras, principalmente de commodities metálicas, limitaram a performance do índice.

No termo do dia, o índice subiu 0,09%, aos 127.218 pontos.

Na mínima intradiária, tocou os 126.928 pontos, e, na máxima, os 127.769 pontos.

O volume financeiro negociado na sessão (até as 17h15) foi de R$ 15,03 bilhões no Ibovespa e R$ 20,02 bilhões na B3.

O que você precisa saber antes da início de mercado

Magazine Luiza (MGLU3) e Casas Bahia (BHIA3)

Nesta quarta-feira o banco Safra divulgou relatório revisando suas perspectivas para duas gigantes do varejo. Mas o entendimento a saudação do horizonte de Magazine Luiza (MGLU3) e Casas Bahia (BHIA3) é dissemelhante. Quer saber o que o Safra pensa? Clique cá.

E a Renner? O que esperar?

À medida que a novidade temporada de balanços se aproxima, relatórios sobre perspectivas das empresas ficam mais frequentes. A XP, por exemplo, indica que a Renner (LREN3) deve ter um segundo trimestre fraco por conta das altas temperaturas e também por culpa das enchentes no Rio Grande do Sul. Leia mais a saudação cá.

E a inflação solene?

A quarta-feira foi o dia da divulgação do IPCA. A inflação solene do país desacelerou para 0,21% em junho. E ficou aquém das expectativas do mercado. Mas a inflação em doze meses, no entanto, avançou para 4,23%. Para saber mais sobre o matéria, clique cá.

Morning call: leia sobre o fechamento nos Estados Unidos

As bolsas de Novidade York fecharam em possante subida nesta quarta-feira com o S&P 500 terminando supra do nível importante de 5,6 milénio pontos pela primeira vez.

Nasdaq também renovou seu recorde de subida e o Dow Jones também acompanhou seus pares impulsionado por ações do Goldman Sachs e Walmart.

Investidores animados

Os investidores ficaram animados com comentários feitos pelo presidente do Federalista Reserve (Fed), Jerome Powell, de que o mercado de trabalho não está mais superaquecido.

O mercado viu nesta fala sinais de que o banco médio está perto de iniciar o retardamento monetário.

“Os investidores que apostam na subida da bolsa transbordaram de alegria”, escreveu o gerente de fundos mútuos Louis Navellier a seus clientes. “A meta de inflação de 2% está no foco”, afirmou.

O fechamento

No fechamento, o índice Dow Jones subia 1,09%, aos 39.721,36 pontos; o S&P 500 avançava 1,02%, para 5.633,91 pontos, em nível recorde; enquanto o Nasdaq tinha subida de 1,18%, aos 18.647,45 pontos, também em território recorde.

Os setores de tecnologia e de serviços de notícia, que têm peso relevante na elaboração do índice, se destacam no pregão e ajudam na valorização das bolsas americanas. Nvidia subiu 2,94% e Apple ganhou 1,88%. Goldman Sachs subiu 1,28% antes do início da safra de bancos amanhã.

Também amanhã o mercado vai seguir a divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI) e o índice de preços ao produtor (PPI) de junho dos EUA na sexta-feira. A expectativa é de que o CPI de junho fique em 0,1% depois de permanecer seguro em maio. Na base anual,a expectativa é de uma leitura de 3,1% na presença de 3,3% de maio.

Com informações do Valor Econômico



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies