Início » Mortes civis no ataque israelense a Rafah foram “acidente trágico”, diz Netanyahu

Mortes civis no ataque israelense a Rafah foram “acidente trágico”, diz Netanyahu

por João P. Silva
Mortes civis no ataque israelense a Rafah foram “acidente trágico”, diz Netanyahu

Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, pelo menos 45 pessoas morreram no ataque, incluindo 23 mulheres, crianças e adultos

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse nesta segunda-feira (27) que matou dezenas de pessoas em um campo de refugiados palestinos em Rafah “em um trágico acidente”.
Israel disse que o ataque de domingo (26) matou duas autoridades do Hamas, mas as mortes de civis geraram uma publicação imediata da comunidade internacional.
O ataque aconteceu dias depois de o Tribunal Internacional de Justiça ter ordenado que Israel suspendesse imediatamente a sua ofensiva na cidade e quando os diplomatas fingiram reiniciar as negociações porquê um cessar-fogo e um consonância para libertar os reféns.
Netanyahu disse que Israel tende a minimizar as mortes de civis, exigindo aos habitantes de Gaza que evacuassem a região. O primeiro-ministro acusou o Hamas de se esconder entre a população social: “Para nós, cada social que é ferido é uma tragédia.” Para o Hamas é uma estratégia. Isso é uma diferença”.
As forças de resguardo de Israel relataram que o claro do ataque era um multíplice do Hamas, acrescentando que armas de precisão foram usadas para expelir um comandante do Hamas e outro eminente funcionário do Hamas no lugar.
Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, pelo menos 45 pessoas morreram no ataque, incluindo 23 mulheres, crianças e adultos. Outras 249 pessoas ficaram feridas.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies