Início » MPF abre questionário contra a rede social Kwai por teor falso

MPF abre questionário contra a rede social Kwai por teor falso

por João P. Silva
MPF abre inquérito contra a rede social Kwai por conteúdo falso

O Ministério Público Federalista (MPF) instaurou um questionário social público para investigar uma conduta da rede social no Brasil. Ele suspeita que uma plataforma de origem chinesa esteja promovendo conteúdos com perfis falsos para gerar maior engajamento.

“Há promessas de postagens na rede com inverídicas e apelativas não são produzidas por usuários regulares do Kwai, mas pela própria plataforma – diretamente ou por meio de empresas de publicidade por ela contratadas, sem qualquer identificação de sua origem”, disse o MPF em nota divulgada na quinta-feira (18).

É a primeira vez que uma plataforma de rede social é investigada não por intermediar conteúdos falsos, mas por produzi-los diretamente. A responsável pela investigação é a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão de São Paulo, que já realizou apurações sobre outras sete plataformas por supostas omissões no combate à desinformação e à violência do dedo.

Teor Grupo Primo

As estratégias que Luiz Barsi utiliza para identificar as grandes barganhas da Bolsa

O Método de Barsi de Dividendos

O questionário foi acessível com base em denúncias anônimas recebidas pelo órgão e também depois notícias sobre a estratégia da plataforma.

Segundo o MPF, a investigação terá três frentes: a suposta geração de perfis falsos de órgãos e autoridades públicas brasileiras no Kwai, porquê se fossem páginas oficiais; a produção e circulação de notícias falsas na rede social, principalmente durante as eleições de 2022, com o objetivo de aumentar a audiência; da veiculação de vídeos contendo atos de violência contra mulheres e exposição individual de crianças e adolescentes.

A empresa Joyo Tecnologia Brasil, responsável pelo Kwai no país, e empresas de publicidade que prestam serviços à plataforma foram oficializadas para prestar esclarecimentos e preservar materiais relevantes para a investigação, porquê documentos, gravações, vídeos e outros. A Escritório Brasil tenta contato com a Joyo Tecnologia Brasil.

Receba no seu e-mail logo pela manhía as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies