O segmento de incorporação do grupo MRV&Co (MRVE3) registrou vendas líquidas de R$ 2,3 bilhões no quarto trimestre de 2023 (4T23), representando um aumento de 55,8% em relação ao 4T22 e de 4,3% em relação ao 3T23. No ano, as vendas líquidas somaram R$ 8,5 bilhões, um aumento de 45% frente a 2022.
Uma geração de caixa nos últimos três meses de 2023 e R$ 137,2 milhões de incorporação. No ano pretérito, porém, a empresa apurou um consumo de caixa de quase R$ 195 milhões. A última vez que os segmentos registraram fluxo de caixa positivo foi no quarto trimestre de 2020, de R$ 111,7 milhões.
O segmento, que inclui as marcas MRV e Sensia, teve superior volume de vendas no trimestre encerrado em dezembro (+31,4% na base anual), para 9,4 milhões de unidades, mas recuo em láncusos (-46,9% ano ano) no mesmo período, para 6,6 milénio unidades. O valor mediano de cada unidade vendida foi de R$ 246 milhões, um aumento de 18,6% em relação ao ano anterior.
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No aglomerado de 2023, o segmento de incorporação do grupo lançou 19,9 milénio unidades e teve vendas de 36 milénio, queda de 40,3% e subida de 17,5%, respectivamente.
A MRV&CO contempla, além da incorporação, as marcas Urba, Luggo e Resia.
Vale realçar que as ações da MRVE3 tiveram potente queda de 11,78% nesta quinta sessão, com especulações sobre a operação anterior e possíveis mudanças no guidance da empresa.
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Em enviado respondendo a questionamentos da B3 sobre a potente oscilação das ações, a MRV afirmou não ter ciência do motivo que leveu às variações (incluindo não somente esta sessão, uma vez que os últimos pregões).
(com Reuters)