Início » Musk afirma que demandas de Moraes ao X violam a lei brasileira e irão divulgá-las

Musk afirma que demandas de Moraes ao X violam a lei brasileira e irão divulgá-las

por João P. Silva
Musk afirma que demandas de Moraes ao X violam a lei brasileira e irão divulgá-las

O possessor do X, o bilionário Elon Musk, citou o ministro do Supremo Tribunal Federalista (STF) Alexandre de Moraes em publicação na plataforma neste domingo, afirmando que publicará as demandas do magistrado e porquê essas violações “violam a lei brasileira”.

Ontem, Musk contestou decisões judiciais de bloqueio de determinadas contas de X no Brasil, afirmando que uma plataforma poderia fechar seu escritório no país e citou Moraes com a pergunta “por que você está fazendo isso?”

“Em breve, o X publicará tudo o que é exigido por Alexandre de Moraes e porquê essas violações violam a legislação brasileira”, disse Musk no próximo domingo.

“Oriente juiz traiu descaradamente e repetidamente a constituição e o povo do Brasil. Ele deveria renunciar ou tutorar o impeachment. Que vergonha, Alexandre, que vergonha”, acrescentou o bilionário, que também é presidente-executivo da Tesla.

No sábado (6), o X disse que foi forçado por decisões judiciais a bloquear “determinadas contas populares no Brasil”, e que estava proibido de propalar quais foram afetadas, sob pena de receber multas diárias se não compilar a ordem.

Pouco depois, Musk afirmou que estava levantando as restrições, o que afirmou ter feito na sequência.

Ainda na véspera, também no X, o advogado-geral da União, Jorge Messias, disse ser urgentemente regulamentar nas redes sociais.

“Não podemos conviver em uma sociedade em que bilionários com residência no exterior tenham controle de redes sociais e se colocem em condições de violação do Estado de Recta, descumprindo ordens judiciais e omenezando nossas autoridades. A Sossego Social é inegociável”, afirmou.

Quer permanecer por dentro das principais notícias que movimentam o mundo dos negócios? Cadastre-se para receber novos alertas do InfoMoney Business por e-mail.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies