Início » Na calada da noite, 3G, de Lemann, zero posição em empresa, diz CNBC – Investe Alcance

Na calada da noite, 3G, de Lemann, zero posição em empresa, diz CNBC – Investe Alcance

por João P. Silva
Na calada da noite, 3G, de Lemann, zero posição em empresa, diz CNBC – Money Times

Desde 2018, um 3G vinha miniunindo participação na Heinz (Imagem: Divulgação/Instauração Lemann)

A Capital 3Gnão Jorge Paulo Lehmannzerou a posição de 16% que mantinha na KraftHeinzgigantes dos provisões formados com a Berkshire Hathawaynão Warren Buffettrelata CNBC.

Segundo o site, no entanto, a venda da participação ocorre de forma discreta. Desde 2018, um 3G vinha minuindo participação na Heinz. Em 2019, vendeu 25 milhões de papéis, quando a empresa teve problemas com a SEC (a CVM americana) depois erros contáveis.

“A 3G não está envolvida na gestão da Kraft Heinz, nem faz secção do Juízo há vários anos. Eles continuaram a ser investidores e foram tratados porquê tratamos qualquer investidor”, disse Kraft Heinz em transmitido à CNBC.

“Aprendemos com o registro recente que o 3G saiu totalmente das ações da Kraft Heinz em 2023.”

Ainda segundo a nota enviada ao site, a Berkshire Hathaway de Buffett, o seu maior acionista com uma participação de 26,8%, é um proprietário comprometido a longo prazo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Kraft Heinz: União começou em 2013

Em 2013, a 3G Capital investiu US$ 28 bilhões na obtenção da Kraft Heinz, empresa consolidada de provisões. Mais tarde, Warren Buffett se juntou porquê sócio.

A intenção era formar uma spèce de Ambev (ABEV3) dos provisões, juntando diversas marcas em uma única empresa.

Porém, as coisas não saíram porquê o planejado, com resultados que ficaram cá. Em 2019, uma petardo de um erro contável estourou.

No ano pretérito, a capital 3G da gigante da alimento Kraft Heinz fechou congraçamento de U$ 450 milhões (R$ 2,2 bilhões) para solidificar a ação coletiva nos Estados Unidos.

O processo acusava a companhia e seu acionista de referência, a 3G, de informarem ao mercado dados que não correspondiam com a veras financeira da KraftHeinz.

Em 2019, um SEC (Percentagem de Segurança e Câmbio, órgão regulador do mercado de capitais nos EUA) acusou a companhia de ter erros contábeis.A empresa foi obrigada a concordar e republicar os balanços, que apresentou uma baixa contábil de U$ 15,4 milanos.

Buffett disse que o 3G da Berkshire pagaram mais pela Kraft Heinz, impulsionados pelo timismo de que suas marcas eram mais valiosas do que os imóveis eram.

Com Lorenna Mattos



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies