Início » não há zero mais importante hoje que a inflação

não há zero mais importante hoje que a inflação

por Abel Ferreira
não há nada mais importante hoje que a inflação

O morning call de hoje indica que não há zero mais importante neste fechamento da semana do que um oferecido: a divulgação da taxa de inflação considerada solene, o IPCA de abril perfeito pelo IBGE e divulgado nesta sexta-feira (10).

Dessa forma, vale primar que o oferecido é importante pois pode dar indicativos para os próximos passos da política monetária pátrio.

O oferecido ganha privativo atenção pois será tornado público exclusivamente dois dias posteriormente a reunião mais controversa do Comitê de Política Monetária (COPOM) dos últimos anos.

Assim, no encontro que acabou na última quarta-feira (8), os quatro integrantes escolhidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva votaram em prol de um namoro maior do que o efetivamente definido pelo Copom, de 0,25 ponto porcentual.

Leia uma estudo sobre o objecto do repórter Aluísio Alves da Lucidez Financeira.

Dessa forma, vale indicar que o Ibovespa fechou em queda de 1%, a 128.188 pontos. O dólar, por sua vez se valorizou 1,01%, cotado a R$ 5,1422.

Morning call: o que esperar do IPCA

Logo, o último Boletim Focus, divulgado no início desta semana, mostrou expectativa de 0,34% para o IPCA de abril. Dessa forma, vale indicar que a inflação solene de março ficou em 0,16%. Portanto, espera-se uma aceleração do índice.

Fechamento das bolsas da Ásia

Os principais índices acionários da Ásia encerraram o dia em subida, na esteira dos ganhos registrados em Wall Street, em meio a renovação das expectativas de que o Federalista Reserve (Fed) poderá trinchar os juros posteriormente um aumento dos pedidos de seguro-desemprego na última semana.

Ao mesmo tempo, os agentes também se preparam para a divulgação dos dados de inflação da China, que acontece no termo de semana.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng subiu 2,3%, para 18.963,68 pontos, liderando os ganhos na região e atingindo o maior nível em nove meses, posteriormente notícias de que a China está considerando isentar os investidores individuais do pagamento de impostos sobre dividendos de ações de Hong Kong compradas por meio do Stock Connect.

Entre as empresas que mais avançaram, a Hong Kong Exchanges & Clearing subiu 7,6% e o China Construction Bank subiu 6,8%. No reunido semanal a subida foi de 2,64%.

Na China continental, o índice Xangai Formado ficou firme, subindo 0,01%, para 3.154,55 pontos, com os investidores cautelosos enquanto aguardavam os dados de inflação da China. As ações do setor imobiliário lideraram os ganhos, posteriormente a notícia de que algumas cidades chinesas haviam flexibilizado as restrições à compra de casas.

A Greenland Holdings subiu 2,7% e a Poly Developments & Holdings subiu 5,5%. Na semana, o índice acumulou proveito de 1,60%.

Por sua vez, o índice Kospi, da bolsa de Seul, subiu 0,6%, fechando em 2.727,63 pontos, acumulando subida de 1,9% na semana, liderado por ações financeiras e de jogos on-line.

O Hana Financial Group e o KB Financial Group subiram 4,4% e 3,5%, respectivamente, recuperando-se das perdas da sessão anterior.

Em Tóquio, o índice Nikkei subiu 0,40%, para 38.229,11 pontos.

Entre os melhores desempenhos do índice de referência, a obreiro de macarrão Toyo Suisan Kaisha subiu 14% e a desenvolvedora de videogames Konami Group avançou 9,3%. No reunido semanal, o índice caiu 0,02%.

Na Índia, o índice Sensex subiu 0,43%, a 72.721,26 pontos, liderado por ganhos nas ações financeiras e siderúrgicas. O State Bank of India subiu 1,1% e a Tata Steel subiu 0,6%. Na semana, o índice caiu 1,5%.

E uma vez que fecharam as bolsas nos Estados Unidos?

As bolsas de Novidade York fecharam em subida firme hoje, impulsionadas pelo aumento muito maior que o esperado no número de pedidos por seguro-desemprego nos Estados Unidos, além de um poderoso recuo das taxas dos Treasuries posteriormente um leilão de T-bonds de 30 anos.

O índice Dow Jones  fechou em subida de 0,85%, a 39.387,69 pontos, enquanto o S&P 500 subiu 0,51%, a 5.214,08 pontos. O Nasdaq avançou 0,27%, a 16.346,26 pontos.

Com informações do Valor Pro, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies