Início » Não precisa ser mirabolante para operar; Feijoeiro com arroz pode resolver, diz trader

Não precisa ser mirabolante para operar; Feijoeiro com arroz pode resolver, diz trader

por João P. Silva
 Não precisa ser mirabolante para operar;  Feijão com arroz pode resolver, diz trader




XP de teor

Engenheiro social, André Felipe tem uma pequena construtora, a Kod Engenharia, em Alagoas. Mas também gosta de fazer Dia de negócios. Com a meta de atuar com as duas atividades, simultaneamente, decido operar no mercado financeiro na buraco do pregão.

André Felipe, o Kod, esteve no programa Arte do Transacçãodo conduto GainCast, e deu algumas dicas de porquê é o seu dia a dia.

Baixe uma lista de 10 ações Small Caps que, na opinião de especialistas, têm potencial de prolongamento para os próximos meses

Continua depois da publicidade

De olho no movimento das ações

“O que me leveu à (operação na) buraco (do mercado) é que fui conciliar minha vida do mercado financeiro com a construtora”, explicou.

“No decurso do dia, as implicações que tinha (com a construtora) atrapalhavam meu troca, me desconcentrava, me fazia vingar no mercado de problemas alheios”, lembra. Assim, ele começou a estudar e não se aperfeiçoou para atuar na buraco de mercado.

“Paladar de observar o que tem relevância em nosso índice. Início o dia izando o movimento das ações da Vale (VALE3), Petrobras (PETR4) e do IFNC (índice financeiro da B3)”, explica. tratante do diaque é também influenciador da XP.

Continua depois da publicidade

Veja também:

Evolução sem tratante

“Comecei a colocar em prática coisas do meu operacional e fui evoluindo ao longo do tempo”, explicou. “Importante não é só aprender com operacional, mas se sentir confortável”, ensina.

“Dos 22 dias de pregão (no mês), dois ou três deles eu não consigo fazer o troca na buraco”, diz ele, restalando que isso tem a ver com as condições de mercado: “A gente deve saber quando clicar (entrar e transpor da operação)”.

Continua depois da publicidade

Ele gravou que operou o dia todo, mas depois de tirar duas semanas forçados de folga para ver porquê reagiria, aprendeu a controlar melhor a compulsão de fazer troca.

“Não opera mais dólar. Nunca testei a buraco (de negociação) no dólar. Gotava muito de operar dólar. Mas quando eu inseri em algumas comunidades, todo mundo operava índice. Eu era o patinho mal-parecido da história”, se justifica, ao indumento de hoje só fazer mini-índice.

Confira ainda:

Continua depois da publicidade

Disciplina

“Não se precisa de situações mirabolantes para operar. O feijoeiro com arroz pode resolver”, define ele, sobre suas operações no mercado financeiro. “Sempre fui um rostro disciplinado, mas demorei muito para ser disciplinado na Bolsa”, diz.

Ele considera a disciplina alguma coisa primordial para operar e não ‘morrer na praia’, acabando em frustração. Cita também a relevância da peristência e a elaboração de um projecto muito definido para fazer Dia de negócios. Para Kod, é necessário ainda não pular etapas para operar neste mercado.

GUias de estudo técnica:

Confira mais conteúdos sobre estudo técnica com IM Trader. Diariamente, o infomoney publica o que espera dos minicontratos de dólar e índice. A 1ª em corretagem zero. Abra sua conta Clear.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies