Início » Nem em Novidade York as ações brasileiras estão indo muito em 2024

Nem em Novidade York as ações brasileiras estão indo muito em 2024

por João P. Silva
Nem em Nova York as ações brasileiras estão indo bem em 2024

As 19 ações de empresas brasileiras que optaram por fazer IPO nas bolsas de Novidade York, somente três fecharam os primeiros cinco meses de 2024 no azul.

A primeira delas, inclusive, é muito pouco conhecida pelos investidores brasileiros. A Zenvia (ZENV), startup que opera serviços de notícia entre empresas e clientes (de chatbot a rastreamento de pedidos por WhatsApp), foi a posição do período.

A companhia fez IPO na Nasdaq em 2021 e, assim, de janeiro de maio deste ano, registrou subida de 162,7%.

Os bancos digitais Nubank (NUBR33) e Inter (INBR32) fecham a pequena lista das ações brasileiras em subida em Novidade York, com valorizações de 42,7% e 9,3%, respectivamente. Enquanto o Nubank opera na NYSE, Inter tem seus papéis negociados na Nasdaq.

O levantamento, que é restrito, é do site Investing.com.

Empresas brasileiras em queda em Novidade York

Na contramão do mercado dos Estados Unidos, que opera com seus índices principais em potente subida neste ano, a maioria das ações brasileiras em Novidade York sofrem neste período.

A lista tem nomes de peso, uma vez que XP Inc. (XPBR31). A empresa caiu 27,1% nos primeiros cinco meses deste ano. Assim uma vez que o Pátria Investimentos (P2SAX34), outro representante do mercado financeiro, que tem 16,2%.

Segundo o Investing.com, o desempenho ruim das empresas brasileiras com IPO em Novidade York reflete os desafios do mercado brasílio.

No caso do Pátria, logo, a companhia sofreu com a reprecificação dos juros básicos dos Estados Unidos e do Brasil, processo que pegou os investidores de surpresa em abril.

Já a XP registrou lucro do primeiro trimestre aquém do esperado. O mercado tem visto excesso de sujeição da companhia ao ciclo de ações no Brasil, mercado que está estagnado desde 2021.

A última colocada no ranking é da Semantix (STIXF), empresa única de perceptibilidade sintético no Brasil.

Em abril, as ações da empresa saíram do pregão da Nasdaq. Isso, em seguida ter os papeis negociados aquém do valor mínimo por mais de 30 sessões seguidas. Assim, os papéis da brasileira são negociados de forma privada, no mercado OTC.

O mercado OTC, ou de balcão, é tocado por comerciantes diretamente com os investidores.

Dessa forma, é um mercado de pequenas ações, uma vez que ações de centavo, que se tornou mundialmente popular no filme ‘O Lobo de Wall Street’. A trama conta a história da verdade de manipulação de mercado e fraudes nesse setor protagonizado pelo investidor americano Jordan Belfort.

Confira o desempenho da empresa em Novidade York

Empresa Bolsa Relógio Valorização no ano
Zenvia Nasdaq ZENV 162,7%
Nubank NYSE NÃO 42,7%
Internacional Nasdaq INTR 9,3%
VTEX NYSE VTEX -0,5%
PagSeguro NYSE PÁGINAS -1,7%
Parceiros Vinci Nasdaq VINP -3,7%
Ci&T NYSE CINT -12,7%
Pátria Investimentos Nasdaq PAX -16,2%
Grupo Nvini Nasdaq NVNI -18,8%
Plataforma Vasta Nasdaq VSTA -21,4%
StoneCo Nasdaq STNE -23,2%
Saúde Nasdaq AFYA -24,1%
XP Nasdaq XP -27,1%
Trabalho Nasdaq ORLV -30,6%
Eva segurando NYSE EVEX -32,6%
Vitru Nasdaq VTRU -41,6%
Sigma Lítio Nasdaq SGML -51,5%
Atlas Lítio Nasdaq ATLX -54,5%
Semiologia OTC STIXF -91,2%
Manadeira: Investing.com



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies