Início » ‘Nervosismo especulativo’ com dólar não vai mexer com economia – Investe Alcance

‘Nervosismo especulativo’ com dólar não vai mexer com economia – Investe Alcance

por Abel Ferreira
lula dólar

Lula diz que ‘nervosismo especulativo’ com dólar não vai mexer com a economia (Foto: Brenno Roble)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) diz que o “nervosismo especulativo” em relação ao dólar não vai afetar a seriedade da economia brasileira. Lula concedeu em entrevista nesta sexta-feira (21) à rádio Mirone News FM, em São Luís.

Nas últimas semanas, a moeda norte-americana registrou subida acentuada em meio a preocupações dos investidores com o quadro fiscal do país.

“Nossos bancos públicos estão emprestando muito verba, o BNB, que não empreitava verba para Estado e município, está emprestando, a Caixa Econômica está emprestando muito verba”, argumenta Lula.

“Toda vez que os americanos estão tentando mudar a taxa de juros e não muda cria um problema. Quando os americanos mexem, o dólar mexe cá”, completa.

O presidente aproveitou também para voltar a criticar o presidente do Banco Mediano, Roberto Campos Neto e relatou um “problema sério”: “o presidente do Banco Mediano é um contendor político, ideológico e do protótipo de governança que nós fazemos”.

Ele ainda ressaltou que, ao indicar outra pessoa para o incumbência, “as coisas vão voltar a normalidade”. O procuração de Campos Neto termina em 31 de dezembro deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porquê está o dólar?

Na quinta-feira (20), a moeda norte-americana fechou a R$ 5,4618 na venda, na maior cotação de fechamento desde 22 de julho de 2022.

Nesta sexta (21), numa sessão marcada por ajustes técnicos em seguida as subida recentes, o dólar recuava um pouco, cotado a R$ 5,4437 pouco antes das 16h30. Mas os investidores seguiam preocupados com o cenário fiscal e também com declarações de Lula.

*Com informações da Reuters



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies