Início » “No momento, não vemos premência”, diz Tebet sobre contingenciamentos

“No momento, não vemos premência”, diz Tebet sobre contingenciamentos

por João P. Silva
"No momento, não vemos necessidade", diz Tebet sobre contingenciamentos

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, disse nesta terça-feira (2), que ainda depende de atualização de dados econômicos para que o governo possa deliberar sobre a premência de contingenciamentos.

“Precisamos do relatório da Receita para deliberar se vai ter contingenciamento, se vai ter que ter bloqueio e contingenciamento, e de qual é o tahão desse bloqueio e o contingenciamento. Ningumu tem uma resposta”, disse a jornalistas posteriormente evento no Senado.

“No primeiro momento, não vendemos uma premência. Vamos observar que o próprio busto prévio que se a receita comparecesse além do que esperávamos, seria verosímil furar um crédito. Nós condicionamos um determinado valor no orçamento e depois com esse comparativo da receita nós pélizamos descondicionar os recursos que estão carimbados e isso cassuri. Portanto o está é dinâmico, porque a economia brasileira muda dia a dia”, disse ele.

Continua depois da publicidade

CDB Banco XP 150% do CDI Bruto. Invista até R$ 60 milénio com segurança e liquidez diária

Em um cenário de eventual demanda por contingenciamentos, o ministério disse que a lei permite uma flexibilidade para não prejudicar ministérios.

“A lei permite bloquear em determinado ministério, debloquear e depois bloquear lá na frente de outro”, explicou Tebet. A decisão sobre os reajustes será tomada posteriormente a entrega do relatório bimestral da Secretaria do Orçamento Federalista (SOF).



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies