Início » Nomad, Avenue e Wise se pronunciaram sobre ataque hacker a contas de banco; entenda – Investe Alcance

Nomad, Avenue e Wise se pronunciaram sobre ataque hacker a contas de banco; entenda – Investe Alcance

por João P. Silva
ataque hacker vazamento dados avenue nomad wise

Ataque a contas do Evolve Bank & Trust expõe informações de clientes ligados ao banco (Imagem: Pixabay/madartzgraphics)

Um ataque cibernético realizado por Bloqueiogrupo profissional em ataques de ransomware, tornou públicas informações pessoais que eram mantidas pelo banco norte-americano Evoluir Banco e Crédito. Empresas porquê Nômade, Avenida sim Sábio possuíam negócios com o banco e se pronunciavam.

A investida da LockBit afetou mais de 150 milénio contas ligadas ao banco, vazando informações que, juntas, são equivalentes a 2,8 bilhões de páginas de texto, em seguida o banco não ter pago pelo resgate exigido no dia 26 de junho.

As informações vazadas dizem saudação aos nomes, números de seguro social (espécie de CPF dos Estados Unidos), números de contas bancárias e informações de contato, muito porquê dados pessoais de funcionários do banco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresas se pronunciaram sobre vazamento

A fintech Nomad, que oferece a possibilidade de realizar investimentos no mercado americano para brasileiros, afirma que fechou parceria com o Evolve Bank & Trust em 2023 e lamenta o ataque cibernético. A empresa reitera que as contas estão seguras e podem continuar sendo utilizadas normalmente.

“Nosso tempo de especialistas está acompanhando levante incidente com máxima prioridade”, afirma.

A Wise afirma que, para fornecer aos clientes detalhes da conta em dólares americanos, é preciso compartilhar algumas informações com a Evolve, porquê nome, endereço, dados de promanação, detalhes de contato ou SSN (social security number)/outro número de documento de identidade Sim, potencialmente, informações sobre transações.

“A Evolve ainda não nos confirmou quais dados foram impactados. Continuamos nossa investigação sobre esta situação e estamos trabalhando com a Evolve para apurar isso”, afirma a empresa, reiterando seu compromisso com a segurança e proteção dos dados dos clientes.

Já a Avenue, que possui uma parceria com a Evolve através do Avenue Cash, serviço para que clientes pacoms abram contas de depósitos nos EUA, pontua que, até o momento, não encontrou nenhum risco relevante para clientes e que, caso seja necessária alguma ação de mudança cadastral, comunicará os clientes de inesperado.

Uma empresa finaliza afirmando que “o envolvente afetado pelo evento é de propriedade do Banco Evolve e está totalmente desvinculado da infraestrutura da Avenida. Portanto, nossos serviços bancários, de investimentos, nossa plataforma e suas credenciais de chegada são integrados e seguros, vado condurar sendo utilizados normalmente”.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies